Home / Política

POLÍTICA

Câmara quer votar Plano Diretor em novembro

O vereador Tiãozinho Porto (PROS), líder do prefeito na Câma­ra Municipal de Goiânia, anunciou que o projeto de revisão do Plano Diretor deverá ser apreciado no próximo mês de novembro. “Pro­vavelmente nesta semana iremos discutir o Plano Diretor, que fala de um assunto que há anos a popula­ção e os vereadores pedem e que vai ampliar bastante toda a estruturade Goiânia. Vamos trabalhar para que ele seja debatido, pois a capital pre­cisa disso”, disse o vereador.

De acordo com Tiãozinho, vá­rios secretários serão chamados para discutir sobre o projeto.“Como é algo que engloba toda a capital, com certeza terão várias audiências e incluir todos segmentos e toda po­pulação”, completou.

O parlamentar se justificou, também, quanto a demora em reto­mar o Plano Diretor, pois, segundo ele, a demora foi em contraponto aos projetos da reestrutura o Ins­tituto de Previdência dos Servido­res Municipais (IPSM), concluído no final de setembro, e do Código Tributário, deixado para 2019, que eram prioridade.

Anselmo Pereira(PSDB), que foi um dos relatores do projeto, criticou o atraso. “É fundamental entregar o Plano Diretor para a população, sob pena de entender que a Câmara e o executivo estão negligenciando com a atividade urbanística da so­ciedade”, declarou.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias