Home / Política

POLÍTICA

Fábio Sousa anuncia que pretende deixar o PSDB

Agora, depois de 14 anos na po­lítica, com mandato legislativo — tendo sido derrotado na eleição deste ano —, o deputado federal Fábio Sousa diz que está se repen­sando. “Vou dar aulas e cuidar da vida”, frisa. O deputado não quer saber de pleitear a presidência do PSDB. “Nada disso. Depois que ouvi o Fernando Henrique Cardo­so falando que iria conversar com Fernando Haddad, candidato a presidente da República pelo PT, disse a mim mesmo: ‘Chega!’ Te­nho mesmo de desistir do PSDB.”

“Não vou ficar no PSDB. Portan­to, é provável que me desfilie breve­mente. Eu não estava bem no par­tido há algum tempo, até há muito tempo. Mas, por ser insistente, fui ficando. Precisei levar uma ‘cace­tada’ [a derrota eleitoral] para to­mar a decisão de sair. Mas deixarei o partido com a consciência limpa, pois me dediquei 100% ao partido e ao mandato legislativo. O último mandato foi uma canseira, mas fui em frente, lutando por Goiás, aci­ma de tudo”, sublinha Fábio Sousa.

Diferentemente de outros polí­ticos, Fábio Sousa não transfere a culpa de sua derrota para outros políticos. “Faltaram votos, cerca de 3 mil votos. Só isso. Eu era bem avaliado, fiz tudo certo. Vou termi­nar o meu mandato de maneira digna”, frisa Fábio Sousa.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias