Home / Política

POLÍTICA

Lançada Frente Democrática pró- Haddad no Estado

A Frente Democrática, lan­çada ontem, em Goiânia, reú­ne oito partidos políticos – PT, PCdoB, PCB, Pros, PSol, PPL, Patriota, e UP (Unidade Po­pular, partido em processo de criação) e dezenas de entida­des do movimento social e sin­dical – ADUFG, JPT, UJC, UJS, MCP, MST, Sindifes, Uninegro, Economia Solidária, Comissão Pastoral da Terra (CPT), Rede Goiana de Mulheres Negras, es­tudantes, Sindicato dos Vigilan­tes de Aparecida. Todos se uni­ram para o fortalecimento da democracia em um momento delicado pelo qual passa o Bra­sil e para garantir os direitos e liberdades individuais. A par­tir de hoje serão realizadas uma série de atividades para mos­trar para os eleitores o risco que corre a democracia com a elei­ção do candidato Jair Bolsona­ro. “Temos que agir e não ficar paralisados pelo medo”, voltou a dizer nesta segunda a presi­denta do Diretório Estadual do PT, Kátia Maria. Durante o lan­çamento da Frente Democrática representantes dos partidos po­líticos e dos movimentos sociais demonstraram a preocupação com a intolerância e a violên­cia que tomou conta das ruas e das famílias brasileiras. “In­felizmente estamos vendo um discurso de ditadura anuncia­do, com desrespeito ás institui­ções e temos que nos unir contra isso”, argumentou Izaura Lemos, presidenta do PC do B em Goiás.

A ex-candidata ao senado pelo PCB, Magda Santos, disse que o candidato do PSL “repre­senta o capital e o patrão, não é o candidato dos trabalhadores, os pobres”. Para todos os presentes o que está em jogo não é uma si­gla partidária, mas um projeto de sociedade, a democracia. “Está brotando uma ditadura legiti­mada pelo sistema democrático do voto”, alertou o deputado es­tadual Luis Cesar Bueno.

ATIVIDADES

Serão realizadas diversas ati­vidades até o dia 27 de outubro nas quatro principais zonas elei­torais de Goiânia. As ações co­meçam hoje em Aparecida de Goiânia com a realização de bandeiraço e adesivaço em fren­te ao Posto Tenório na divisa dos bairros Cidade Livre e Jardim Cristalino. Ainda em Aparecida acontecem no dia 24 de outu­bro às 16h quatro mini carretas que vão sair da caixa d´água do Madre Germana I, Terminal da Vila Brasília, Terminal do Cru­zeiro e Praça Céus, no Parque Flamboyant. E vão seguir até o Terminal Araguaia de onde se encontram e formam uma gran­de carreata pela cidade. Goiânia terá 13 pontos das quatro maio­res zonas eleitorais com bandei­raços e adesivaços todos os dias a partir das 17h.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias