Home / Política

POLÍTICA

Previdência Municipal é discutida com gestores

A Federação Goiana de Mu­nicípios (FGM) realizou, ontem, o curso sobre “Previdência Pró­pria Municipal”. Aproximadamen­te 100 gestores de todos os muni­cípios do Estado participaram da capacitação e buscaram se infor­mar sobre mudanças e as refor­mas da previdência municipal.

Os mais diversos temas foram esclarecidos e debatidos com os gestores como: a reforma da pre­vidência, compensação previden­ciária, previdência complementar para RPPS, as perspectivas do cená­rio econômico para investimentos dos RPPS e questões controversas sobre aposentadoria tema esse que foi tratado com auditor do TCM.

A intenção foi de esclarecer as mais diversas dúvidas sobre a pre­vidência, o que tem sido comum em todos os municípios. Segun­do o presidente, Haroldo Naves, a preocupação da FGM é de fato le­var qualificação a todos.

O TCM, esteve presente tam­bém durante a capacitação, repre­sentando o presidente Joaquim de Castro, o chefe de gabinete, Rodri­go Zanzoni, ponderou sobre a im­portância da discussão do tema e como ele tem tomado uma dimen­são que merece um olhar mais pro­fissional por parte de todos.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias