Home / Política

POLÍTICA

Ronaldo Caiado: Goiás dará uma votação expressiva a Bolsonaro

Em mais um ato de apoio à candidatura de Jair Bolso­naro (PSL) à Presidência da República, Ronaldo Caiado (De­mocratas) liderou, ontem, a última grande carreata em Goiânia a favor do presidenciável, ao lado também do senador Wilder Morais (Demo­cratas) e do deputado federal Wal­dir Soares (PSL). A carreata mobili­zou milhares de pessoas do Estádio Serra Dourada até a Praça Cívica, que foi palco no último domingo de outra manifestação pró-Bolso­naro. Ronaldo Caiado integrou o ato por volta das 15h30. Segundo os or­ganizadores, mais de 10 mil carros acompanharam a iniciativa neste sábado. Para o senador, a presença espontânea dos goianos indica que Jair Bolsonaro deve angariar uma votação expressiva na eleição deste domingo. “Amanhã (hoje) é dia de mostrarmos a nossa confiança no projeto de mudança que Jair Bol­sonaro tem para o Brasil. A imensa carreata que tomou as ruas de Goiâ­nia hoje não deixa dúvida: Goiás fará parte desse processo com uma votação expressiva nas urnas”, afir­mou em suas redes sociais.

Principal liderança em Goiás a manifestar apoio ao presiden­ciável Jair Bolsonaro (PSL), o go­vernador eleito Ronaldo Caiado (Democratas) defende que o Bra­sil avance em um novo modelo de política que se distancie do que foi apresentado em 13 anos de gover­no do PT. Para o democrata, Jair Bolsonaro representa a esperança para milhões de brasileiros e, por isso, se empenhou para que ele te­nha uma vitória expressiva na elei­ção deste domingo. “Eu disse nos meus discursos que nós vamos de­volver Goiás ao goianos. Agora afir­mo que Jair Bolsonaro vai devol­ver o Brasil aos brasileiros. É o que povo deseja. Basta dessa corrup­ção que todos os goianos e brasi­leiros se levantam para dizer: nós não suportamos isso mais! A polí­tica tem que ser feita com espírito público, voltada para nossas crian­ças, para os nossos jovens, para as pessoas que trabalham e produ­zem nesse País”, disse no último do­mingo em discurso na Praça Cívi­ca, em Goiânia.

O apoio a Jair Bolsonaro foi de­clarado há três semanas, quando Ronaldo Caiado esteve com o pre­sidenciável no Rio de Janeiro e ga­rantiu empenho para sua eleição em Goiás. Durante o segundo tur­no, o parlamentar participou de carreatas, caminhadas e fez a de­fesa da candidatura do presiden­ciável em discursos, entrevistas e vídeos nas redes sociais.

Recentemente o governador eleito elogiou a trajetória de Jair Bol­sonaro até essa campanha presi­dencial e afirmou acreditar que a vontade do povo, que tem se mani­festado espontaneamente em todo o País, vai prevalecer assim como ocorreu nas eleições no dia 7 de ou­tubro, quando o goiano saiu ven­cedor no primeiro turno. “Este ho­mem que começou a sua trajetória caminhando sozinho Brasil afora hoje assiste com emoção o povo brasileiro levando espontaneamen­te essa campanha nos quatros can­tos do Brasil. É o mesmo que senti na minha campanha. Podiam bo­tar máquina estadual para traba­lhar que o povo goiano dizia: nós vamos mudar Goiás e nós vamos mudar o Brasil no dia 28, se Deus quiser!”, explanou.

Na visão de Ronaldo Caiado, o apoio do povo será fundamental para que se implantem as medidas que o País precisa, como tolerân­cia zero com a corrupção. Caiado destacou que o povo brasileiro não quer mais ficar nas mãos de um go­verno que apoia ditaduras e que ini­ciou um processo de “venezueliza­ção” do Brasil interrompido com impeachment da ex-presidente Dil­ma Rousseff. “Vocês sabem das di­ficuldades que vão tentar criar tan­to para ele como para mim na hora que eu chegar ao Palácio (das Es­meraldas) e ele chegar a Palácio do Planalto. Vocês sabem que mais do nunca a sociedade goiana e brasilei­ra não podem deixar de se mobilizar para dar respaldo às mudanças que Bolsonaro tem que fazer. A corrup­ção está incrustada no poder. Por vários anos as pessoas que corrom­peram esse país porque acharam que podiam transformá-lo numa Venezuela. Mas nós interrompe­mos esse processo e não vamos dei­xar com que enganem novamente o povo brasileiro. Nós sabemos bem o que o PT fez com esse País, com como ele destruiu as empresas na­cionais, dilapidou o patrimônio pú­blico e usou a máquina de governo para beneficiar aliados e ditadores da América Latina e da África. Mas nós vamos dizer não a todos eles, vamos fazer com que os brasilei­ros sintam orgulho de viver aqui”,

Amanhã (hoje) é dia de mostrarmos a nossa confiança no projeto de mudança que Jair Bolsonaro tem para o Brasil” Eu disse nos meus discursos que nós vamos devolver Goiás ao goianos. Agora afirmo que Jair Bolsonaro vai devolver o Brasil aos brasileiros”

Governador eleito reafirma que se empenhará para que Goiás tenha um representante no governo federal

Durante carreata em apoio ao presidenciável Jair Bolsonaro (PSL-GO) na manhã desta sexta, em Anápolis, o governador elei­to Ronaldo Caiado(Democratas) afirmou que vai trabalhar para que Goiás tenha um represen­tante no governo federal. Caia­do disse que irá se empenhar para que um goiano tenha um cargo de relevância numa futu­ra administração de Bolsonaro devido à importância do Esta­do no cenário nacional. Desde que declarou apoio ao candida­to à Presidência, o governando eleito tem feito campanha para que Bolsonaro tenha votação ex­pressiva em Goiás.

Após a carreata, Caiado fa­lou também sobre a comissão de transição que deve ser im­plantada nos próximos dias e a respeito da parceria que preten­de estabelecer no governo com os 246 prefeitos, independente da posição partidária. Ele refor­çou que a sintonia com o go­verno federal será fundamental para se obter mais resultados em sua gestão no Estado.

“Vou trabalhar muito para isso (ter um representante goiano no governo federal). Estive com ele (Jair Bolsonaro), conversei lon­gamente. Temos um Estado im­portante. São vários colegas nos­sos que estarão assumindo uma função importante no governo federal. O deputado Onyx Loren­zoni é meu amigo particular de longa data; ele estará na Casa Ci­vil, da Presidência da República. E eu, indiscutivelmente, lutarei para que Goiás tenha um espa­ço no cenário nacional ocupan­do um cargo de relevância. Essa é uma luta pela qual vou me em­penhar, até porque é fundamen­tal para Goiás lutar nas decisões nacionais. Isso reflete direta­mente na nossa gestão”, disse, lembrando encontro que teve com o presidenciável na sema­na passada, no Rio de Janeiro.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias