Home / Política

POLÍTICA

Sindicato repudia possível retirada de promoção

O Sindicato dos Policiais Civis de Goiás (Sinpol) e dos Delega­dos de Polícia do Estado de Goiás (Sindepol) divulgaram nota de re­púdio, ontem, sobre a retirada da promoção de delegados, agentes, escrivães e papiloscopistas da Po­lícia Civil de Goiás (PC-GO), que havia sido concedida à categoria por meio de decreto, publicado no Diário Oficial do Estado, no dia 8 de outubro de 2018.

SERVIDORES

O presidente do Sinpol, Paulo Sérgio Alves de Araújo, informou que a ordem teria partido da Secre­taria de Gestão e Planejamento de Goiás (Segplan), de retirar a promo­ção do contracheque dos servidores. “Agora, já com a promoção no con­tracheque – ou seja, o policial que havia sido promovido de primei­ra para a classe especial, por exem­plo – houve uma ordem verbal da Segplan para que fosse retirado do contracheque essa promoção, tan­to o cargo que alcançou com a pro­moção quanto o valor a mais que de­veria receber. Isso nos causa extremo espanto, apesar de este governo ter um histórico de desrespeito aos di­reitos do trabalhador, que nos reti­raram ao longo na história diversos direitos, a promoção é um direito do trabalhador, implícito”, disse.

JUSTIÇA

Segundo Paulo Sérgio Alves, a categoria acionará a Justiça para impedir a retirada da promoção. “Você trabalha, se dedica, fica anos naquela classe almejando re­ceber essa devida e merecida pro­moção. Agora, pela primeira vez na história um governo faz isso, manda despromover. Já aciona­mos os advogados, já vão preparar o remédio jurídico que acharem necessário, mas esta semana já vamos entrar com ação”, ressaltou.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias