Home / Política

POLÍTICA

Lincoln Tejota afirma que poderes Executivo e Legislativo trabalharão em convergência

O vice-governador Lincoln Tejota disse na tarde desta sexta-feira (1), durante a posse dos deputados estaduais eleitos em 2018, na Assembleia Legislativa que a nova legislatura representa "uma esperança muito grande da população por mudança, esperança que foi traduzida nas eleições do ano passado, com a vitória do governador Ronaldo Caiado e minha no primeiro turno”.

Lincoln Tejota destacou ainda o respeito entre os Poderes e a necessidade de haver convergência entre Executivo e Legislativo, com o objetivo de trabalhar pelas mudanças que os goianos esperam. "O governo respeita e reconhece a autonomia da Assembleia e tem a certeza de que os parlamentares têm a ciência de trabalhar em convergência para promover as mudanças pretendidas pela população que nos elegeu".

Deputado por dois mandatos, Lincoln Tejota disse que  a Assembleia exerce papel fundamental ao discutir e votar leis e trazer a população para mais próximo das decisões que impactam na sociedade. "A Assembleia é a caixa de ressonância do Estado, por isso a importância dessa cerimonia hoje, de posse da nova legislatura."

Acompanhado da mãe, a ex-deputada estadual Betinha Tejota, Lincoln Tejota fez referência ao período em que foi parlamentar. “Fico feliz agora como ex-deputado, ex-secretário e ex-vice-presidente desta Casa. A Casa em que meu pai já foi presidente, que minha mãe já foi deputada, e volto aqui hoje como vice-governador, revendo amigos e trazendo essa mensagem de esperança, que dias melhores virão”, relatou.

Após a solenidade de posse dos 41 deputados eleitos que exercerão o mandato na 19ª Legislatura, ocorreu a eleição da nova Mesa Diretora para o biênio 2019/2020. O deputado Lissauer Vieira (PSB) foi eleito presidente e também falou da necessidade de trabalhar em conjunto com o governo para aprovar projetos que façam Goiás avançar. Os trabalhos foram presididos pelo deputado que obteve a maior votação na última eleição. Henrique César (PSC), que recebeu 48.545 votos.

...

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias