Home / Política

POLÍTICA

Adiação da votação da reforma da Previdência e mercado financeiro

O presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ)  da Câmara dos Deputados, Felipe Francischini (PSL-PR), adiou para terça-feira (23) a votação do parecer do relator da reforma da Previdência, Delegado Marcelo Freitas (PSL-MG). Após reunião com líderes partidários, o relator vai analisar se irá apresentar uma complementação ao seu parecer .

“O que estamos procurando trabalhar é a construção de um consenso que permita discutir um texto final que atenda aos interesses da sociedade brasileira sem que haja uma desidratação no texto proposto pelo governo. Estamos estudando ainda. São 13 relatórios em apartado que foram feitos”, disse Freitas.

Para o líder da oposição, Alessandro Molon (PSB-RJ), o parecer do relator não está pronto para ser votado na CCJ. “É um texto muito cruel com a maioria da população brasileira. Ou o governo muda o texto, ou ele será derrotado na CCJ”,  afirmou Molon.

JÁ o mercado financeiro  foi intensificado depois que os parlamentares da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) adiaram a votação da reforma da Previdência para a próxima semana. Ontem a Bolsa de Valores em São Paulo  fechou em queda  por conta da desconfiança dos investidores em relação a capacidade do governo em reduzir os gastos nas aposentadorias. Diante das incertezas  o dólar encerrou o dia em alta de 0,83% cotado a R$ 3,934.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias