Home / Política

POLÍTICA

Sérgio Moro pode ganhar título de cidadania goianiense

Nesta quinta-feira (27) o vereador Clécio Alves (MDB) apresentou um projeto de decreto legislativo para conceder o título de cidadania goianiense ao ex-juiz federal e agora ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro.

"Este homem enfrentou e continua enfrentando a ira dos corruptos que saquearam o Brasil. Se não fosse este homem, com certeza continuaríamos com a quadrilha organizada que se instalou no País. Quase quebraram a Petrobrás, arrebentaram com o BNDES", continuou. O vereador justificou que a propositura foi uma forma de expressar a admiração que tem por Moro.

Segundo o regimento interno da Câmara, títulos honoríficos devem ser concedidos a pessoas que reconhecidamente tenham prestado serviços relevantes ao município. Na opinião do vereador, o ministro mereceria receber título de cidadania de todos os municípios do Brasil.

"Ele tem serviço prestado para Goiânia, Aparecida de Goiânia, São Paulo, Brasília, cada um dos mais de 5 mil municípios do Brasil. É um orgulho nacional", completou. O projeto precisa passar pelo crivo da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e por uma votação em plenário, somente quando for aprovado o título poderá ser concedido.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias