Política & Justiça

Datena pode se candidatar à prefeitura de São Paulo, segundo Kajuru

Datena deve forma uma chapa pura com o ex-prefeito Márcio França como vice.

diario da manha

Há mais de 10 anos no comando do programa jornalistico Brasil Urgente, José Luiz Datena continua fazendo grande sucesso, com números de audiência impecáveis. Entretanto, o apresentador sempre esteve ligado à política brasileira e boatos sobre candidatura a cargos públicos também sempre giraram entorno do jornalista.

Datena, entretanto, sempre acabava desistindo em cima da hora de concorrer a diversos cargos na política, sendo assim, o jornalista nunca se tornou político de fato. Porém, segundo o deputado federal Kajuru, esse cenário deve mudar com as eleições municipais que acontecem no ano que vem no Brasil.

Em entrevista ao Jornal Opção, o parlamentar informou que o jornalista irá virar político definitivamente. Segundo ele, Datena já decidiu que sairá candidato à prefeitura de São Paulo no ano que vem. Ele formaria uma chapa pura com o ex-prefeito Márcio França como vice. França concorreu ao governo no ano passado, mas foi derrotado por João Dória.

Datena deve deixar o comando do Brasil Urgente

A notícia da possível candidatura do jornalista deve impactar os telespectadores, já que segundo a legislação eleitoral brasileira, ninguém pode ser candidato estando na televisão ao mesmo tempo. Ou seja, caso a afirmação de Jorge Kajuru se confirme, Datena terá que deixar o Brasil Urgente.

Em 2018, Datena foi anunciado como pré-candidato ao Senado por São Paulo, e a candidatura quase se concretizou, entretanto o jornalista acabou desistindo. O anúncio foi feito no Brasil Urgente. “É claro que aparecendo na televisão como estou aparecendo agora fica eliminada qualquer possibilidade, qualquer perspectiva, de eu ser candidato”, disse ele na ocasião.

Com informações do Jornal Opção

Comentários