Home / Política

POLÍTICA

Inaugurada reforma da sede da Agrodefesa em Inhumas, resultado de união de empresários rurais e prefeitura

O presidente da Agrodefesa, José Essado, e o prefeito de Inhumas, João Antônio Ferreira, inauguraram hoje (5/8) a reforma da sede da Agência no município, ação que contou com recursos doados por empresários do segmento do agronegócio e da prefeitura municipal, que ofertou a mão-de-obra. A iniciativa partiu do presidente da Agrodefesa, José Essado, que mobilizou e motivou os empresários locais a fazerem contribuições.

Durante a cerimônia de inauguração, José Essado explicou que a situação do prédio estava bem precária e requeria uma reforma urgente para melhorar as condições gerais das instalações. “Com o governo do Estado vem enfrentando dificuldades financeiras, tivemos a idéia de buscar apoio na iniciativa privada, além de pedir a colaboração também da municipalidade”, explicou o dirigente da Agrodefesa. Essado fez questão de agradecer a todos os que colaboraram com materiais e recursos, bem como a prefeitura que ofereceu mão-de-obra.

Foto: Reprodução

Ele lembrou que o prédio foi construído durante o governo de Otávio Lage, há mais de 50 anos, quando a denominação nem era Agrodefesa, e não havia passado por nenhuma reforma durante todo esse período. “A partir de agora os servidores e usuários da Agrodefesa em Inhumas passam a contar com uma estrutura muito mais moderna e adequada, com maior conforto para todos”, arrematou.

O prefeito João Antônio Ferreira, em seu pronunciamento, disse que a municipalidade não poderia deixar de colaborar com uma iniciativa tão relevante, já que a reforma do prédio da unidade local da Agrodefesa vai garantir condições muito melhores de atendimento aos produtores rurais, com mais eficiência e rapidez.

As melhorias

Com 225 metros quadrados de área construída, a unidade de Inhumas foi integralmente reformada, incluindo serviços de pintura, reforma dos sanitários, construção de mais um sanitário, revisão do travamento e telhado, substituição de portas, construção de calçadas em volta do prédio e também na via pública, reforma das redes elétrica e hidráulica e limpeza do piso. Também houve aquisição de móveis como mesas, cadeiras e equipamentos de informática.

A cerimônia de inauguração contou com participação também dos diretores da Agrodefesa, gerentes, assessores, fiscais estaduais agropecuários e servidores em geral, tanto da sede em Goiânia quanto da unidade local de Inhumas. Do município, além do prefeito, estiveram presentes também vereadores, lideranças políticas e classistas, empresários, produtores rurais e a população em geral.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias