Home / Política

POLÍTICA

Codego terá ouvidoria e corregedoria

Para alcançar o planejamento traçado, Marcos Cabral firmou parcerias com o Tribunal de Contas do Estado de Goiás (TCE-GO), para qualificar o quadro técnico da Codego e ampliar o trabalho junto ao Programa de Compliance Público (CPC) do Governo de Goiás, e com a Controladoria Geral do Estado (CGE-GO), que deve ceder servidores para acompanhar e efetuar a criação da Ouvidora e Corregedoria.

“A determinação do governador Ronaldo Caiado é fazer uma gestão transparente. Não é possível fazer uma gestão com transparência se você não tem um Portal de Transparência que você forneça ao cidadão as informações corretas. O que nós queremos é ampliar ainda mais esse portal que existe, criar Ouvidoria e ter um corregedor para dar transparência ao trabalho. Queremos ampliar o diálogo com o TCE e a CGE para fortalecer essa informação e levar transparência acima de tudo ao serviço público da Codego”, relatou o presidente. “Vamos levar alguém com capacidade, seriedade e conhecimento para a Corregedoria e Ouvidoria, para dar as melhores condições para a empresa ter mais credibilidade”, complementou.

Compliance
Coordenado pela CGE, o PCP consiste em um conjunto de ações para assegurar que os atos de gestão estejam em conformidade com os padrões éticos e legais, a fomentar a transparência e as denúncias e a combater a corrupção por meio da responsabilização de empresas e agentes públicos envolvidos em desvio de conduta.

Marcos Cabral foi recém-empossado na presidência da Codego com o compromisso de promover o desenvolvimento econômico de Goiás. Na última quinta-feira (10), a Assembleia Geral do Conselho de Administração acatou a indicação do governador de Goiás Ronaldo Caiado para o cargo.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias