Home / Política

POLÍTICA

Prefeitura de Goiânia recebe visita do ouvidor-geral do Ministério da Justiça

O prefeito Iris Rezende e controlador-geral de Goiânia, Juliano Bezerra, receberam nesta sexta-feira, 18/10, no Paço Municipal, ouvidor-geral do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Ronaldo Vieira Bento. Durante o encontro, os gestores discutiram ações para aprimorar o "Em frente Brasil", projeto do Governo Federal focado no combate à criminalidade, implantado em Goiânia e em mais quatro cidades do país. Na oportunidade, Juliano Bezerra apresentou a estrutura organizacional da Controladoria e as ações de transparência, controle de gastos e de fiscalização adotadas no município.

Ronaldo Vieira Bento explicou que o "Em Frente Brasil" prevê ações integradas da União com estados e municípios, reunindo uma série de ações transversais em diversas áreas e que por isso o Ministério da Justiça tem procurado envolver todos os entes no trabalho. " Por isto estamos aqui hoje, para conhecer de perto a Controladoria e a Ouvidoria de Goiânia", disse.

Segundo ele, os dados colhidos pelas ouvidorias, por meio de manifestações, elogios ou reclamações da população, são fundamentais. "A nossa intenção é buscar os fatores sociais que incidem na criminalidade e a partir daí trabalhar as políticas públicas nas diversas áreas, Saúde e Educação e outras". E por isso nós viemos estreitar esse vínculo com a administração de Goiânia, para construirmos, juntos, propostas eficientes de políticas públicas voltadas à área de Segurança", ressaltou ouvidor-geral do Ministério da Justiça.

Iris Rezende agradeceu a visita e voltou a elogiar o programa federal. "Esse projeto tem como objetivo ampliar as ações do poder público no sentido de valorizar a criatura humana e por isso tem todo nosso apoio", disse.

O controlador-geral de Goiânia aproveitou o encontro para apresentar a estrutura da Controladoria e o trabalho que vem sendo feito para aumentar a transparência e a fiscalização e controlar os gastos públicos. "É com muita satisfação que recebemos um integrante do Ministério da Justiça porque temos a oportunidade de mostrar o nosso trabalho, firmar parcerias e melhorar ainda mais os serviços prestados à população de Goiânia", afirmou, finalizando que a Controladoria municipal, por meio da Ouvidoria, fornecerá o que for preciso para que o projeto "Em Frente Brasil" traga bons resultados para o município e para o Brasil.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias