Home / Política

POLÍTICA

Procurador que tentou matar juíza citou Janot

O procurador da Fazenda Matheus Carneiro Assunção, preso na última quinta-feira (3/10) após esfaquear a juíza Louise Filgueiras na sede Tribunal Regional Federal da 3ª Região, em São Paulo afirmou que deveria ter entrado armado no tribunal, “para fazer o que Janot deixou de fazer”.

Matheus teria se inspirado no ex-procurador-geral da República Rodrigo Janot que, dias antes, relatou que teria ido armado ao tribunal com a intenção de matar o ministro Gilmar Mendes.

De acordo com informações pelo site jurídico ConJur que divulgou detalhes do ataque sofrido pela juíza Louise Filgueiras, ela levou uma facada no pescoço, mas se recupera bem.

Testemunhas informaram que o procurador parecia estar em surto e intercalava frases como "acabar com a corrupção no Brasil".

Antes do ataque, o procurador havia despachado com a desembargadora Cecilia Marcondes. Na sequência, ele foi ao gabinete do desembargador Fábio Prieto, que não se encontrava. Foi então que ele invadiu a sala onde trabalhava a juíza Filgueira e a atacou com uma faca de cozinha.

Além de esfaqueada o desembargador ainda tentou atingi-la com uma jarra de vidro. Com o barulho da jarra se quebrando, assessores que trabalhavam ao lado de sua sala, invadiram o gabinete e imobilizaram o procurador

O procurador da Fazenda Matheus Carneiro Assunção foi preso em flagrante e levado para a sede da Polícia Federal na Lapa, Zona Oeste de São Paulo. Ele responde pelo crime de tentativa de homicídio qualificado.

Com informações do R7 e G1

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias