Home / Política

POLÍTICA

Ministro da economia Paulo Guedes vai lançar programa anticoronavírus

O Ministro da Economia, Paulo Guedes, declarou nesta sexta-feira (13), que o governo pretende lançar um programa de medidas econômicas para enfrentar a crise do coronavírus no pais.

De acordo com o ministro da economia, ele não rejeitou a possibilidade de liberar novos saques do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), e considerou que uma porcentagem dos R$ 15 bilhões do orçamento que são alvo de disputa entre Palácio do Planalto e Congresso Nacional sejam usados para dar suporte em setores da economia e para subsidiar medidas na área da saúde.

Governo prioriza programa de combate ao coronavírus

Conforme Paulo Guedes, "agora estamos fazendo o programa de combate ao coronavírus, os bancos públicos estão nisso, estamos lançando o monitoramento a cada 48 horas. Vamos ter informação sobre todos os impactos da cadeia produtiva, estamos examinando a questão tributária. É uma série de medidas sérias, profundas, que estamos examinando.

Últimas notificações sobre a epidemia de coronavírus no Brasil

Até quinta-feira (12), ás 16 h 20, o Ministério da Saúde apontava 77 casos confirmados do Codiv - 19. Conforme balanços das secretarias estaduais de saúde e pelo hospital de referência em São Paulo, Hospital Albert Einstein, são 151 casos confirmados de coronavírus no Brasil.

*Com informações do Jornal O Globo

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias