Home / Política

POLÍTICA

Governo pede desbloqueio de insumos para fabricação de Cloroquina ao 1° Ministro da Índia

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido), se reuniu nesta manhã de sábado (4), com o Ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, e juntos conversaram pelo Twitter com o primeiro ministro da Índia, Narendra Modi.

Na ocasião, pediram o desbloqueio da exportação de insumos farmacêuticos para a fabricação da hidroxicloroquina, medicamento que vem sendo testado no combate ao novo coronavírus. A Índia é produtora de insumos para medicamentos, e havia suspendido a exportação.

O governo fez um apelo ao país para a liberação de ao menos 31,6 toneladas de componentes, usados na fabricação de remédios pela indústria farmacêutica no Brasil. Para Bolsonaro "O Brasil e a Índia continuarão grandes parceiros pós- crise do coronavírus, e não mediremos esforços na luta para salvar vidas", afirmou em uma publicação no Facebook, fomentando que o propósito é a produção da hidroxicloroquina.

De acordo com Narendra Modi, ele conversou com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e falou da união entre os dois países para combater a Sars- CoV-2.

Vitamina D e Zinco devem ter impostos

Jair Bolsonaro, prometeu por meio de uma postagem, também no Facebook, zerar os impostos de vitamina D e Zinco, como parte das medidas para o combate ao novo coronavírus no Brasil. Mas, ainda não há comprovação cientifica de que os dois componentes são eficazes na prevenção ou recuperação de pacientes acometidos com Covid-19.

Conforme o governo anunciou anteriormente, que deixaria de tributar a hidroxicloroquina e azitromicina, medicamentos que também passam por testes para avaliação da eficácia contra o coronavírus.

*Com informações do Uol

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias