Home / Política

POLÍTICA

Segurança de Bolsonaro pede que apoiadores não critiquem a imprensa

Após entrevista do presidente Jair Bolsonaro onde os jornalistas se retiraram por ele ter estimulado apoiadores a ofender os repórteres, um segurança de Bolsonaro pediu para que as pessoas na portaria do Palácio da Alvorada evitassem criticar os repórteres.

O pedido aconteceu quando o presidente se preparava para deixar a residência oficial. "Infelizmente, eles também estão trabalhando", alegou o segurança. O presidente parou para cumprimentar os apoiadores, no entanto não falou com a imprensa.

No dia anterior, ele foi questionado sobre as declarações do ministro da Saúde, Luíz Henrique Mandetta que defende o isolamento social, e o presidente mandou os jornalistas ficarem quietos, alegando que um apoiador responderia. "É ele que vai falar, não é vocês não", afirmou.

Diante disso, os jornalistas que estavam no local se retiraram e Bolsonaro questionou a atitude. "Vai embora? Vai abandonar o povo? A imprensa que não gosta do povo", expressou o presidente.

Os ataques de Bolsonaro contra a imprensa é constante nas entrevistas que concede em frente ao Palácio da Alvorada. Na última segunda-feira (30), o presidente afirmou que iria falar sobre a posição contrária que teve às recomendações médicas, provocando aglomerações em Brasília, no entanto não aceitaria perguntas. Ele também já chegou a ofender jornalistas que fizeram reportagens que o incomodaram.

Pela segurança presidencial, os jornalistas ficam em uma área cercada por grades, ao lado de onde se concentram os apoiadores. Poucos apoiadores apareceram no local após as recomendações de se evitar aglomerações, no entanto, eles voltaram estimulados pelo pronunciamento do presidente no dia 24 de março. No qual ele chamou de "gripezinha" a covid-19, que já matou 201 pessoas no Brasil.

*Com informações da Terra

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias