Home / Política

POLÍTICA

Bolsonaro admite ter falado "PF" na reunião ministerial

Após a divulgação de trechos transcritos pela Advocacia-Geral da União (AGU), o presidente Jair Bolsonaro confirmou na manhã desta sexta-feira (15/5) a versão transcrita e salientou que seu posicionamento ao falar "PF" não se referiu a Polícia Federal e que seu posicionamento foi no intuito de interferir na questão da segurança física da sua família e não temas da inteligência e de investigação dentro da corporação.

Vale lembrar que na semana passada Bolsonaro afirmou que em nenhum momento disse Polícia Federal durante a reunião. A reunião ministerial do dia 22 de abril é alvo do inquérito aberto pela Procuradoria-Geral da República (PRG) com autorização do Supremo Tribunal Federal (STF) para investigar a suposta interferência de Bolsonaro na PF.

Nesta sexta-feira (15) o relator do processo no STF, ministro Celso de Mello vai determinar se o vídeo pode se tornar público, embora o procurador-geral da República, Augusto Aras, tenha pedido sigilo para evitar que o teor contido na filmagem seja usada como arma política nas eleições presidenciais de 2022.

Durante a entrevista desta manhã o presidente afirmou que espera que o vídeo se torne público, para que possa ser feita a análise correta da sua fala. E que não é no contexto de interferência na inteligência, é na segurança familiar.

*Com informações do G1

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias