Home / Política

POLÍTICA

Auxílio de R$ 600 é aprovado para atletas

Foi aprovado nesta quinta-feira (16) pela Câmara dos Deputados o Projeto de Lei (PL) 2.824/20. O texto prevê medidas de ajuda destinadas ao setor esportivo durante o período de quarentena ou isolamento social em decorrência da pandemia do novo coronavírus. Dentre as medidas estão o pagamento de auxílio emergencial de R$ 600 aos atletas, conforme a Agência Brasil.

O valor deve ser pago por três meses. Além disso, também está prevista a suspensão por um ano do pagamento de débitos tributários de empresas voltadas ao esporte à União, de acordo com a reportagem. O projeto segue para o Senado

O deputado federal Alexandre Frota (PSDB-SP), relator do projeto, apontou à matéria que o setor esportivo não recebeu ajuda do governo federal, diferentemente de outros setores. No entanto, foi uma das atividades mais afetadas, segundo Frota.

“Como reflexo desse período conturbado, o setor esportivo é particularmente afetado, e podemos afirmar, sem medo de errar, que a cadeia produtiva do esporte está agonizando, uma vez que aglomerações comuns nos eventos esportivos são proibidas, como medida de contenção do contágio comunitário", argumentou.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias