Home / Política

POLÍTICA

Criador da Ricardo Eletro é preso em São Paulo por lavagem de dinheiro e sonegação fiscal

O fundador e um dos principais acionistas da rede de eletrodomésticos Ricardo Eletro foi preso em São Paulo na manhã desta quarta-feira (8), pelos crimes de sonegação fiscal e lavagem de dinheiro no estado de Minas Gerais.

Ricardo Nunes e a filha Laura Nunes foram presos mediante uma operação conjunta do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), Receita Federal e Polícia Civil. A prisão de Laura foi realizada em Belo Horizonte.

O diretor e superintendente da Ricardo Eletro, Pedro Daniel Alves, tem um mandado de prisão em aberto, na região do ABC paulista. Até o momento, ele está foragido.

Outro alvo da operação de mandados de busca e apreensão, envolve o irmão de Ricardo, Rodrigo Nunes. E mais 14 mandados de busca e apreensão em São Paulo e Minas Gerais.

A operação "Direto com o Dono" investiga a sonegação de quase R$ 400 milhões em impostos durante cinco anos. O responsável pelo caso, delegado Vitor Abdala, disse ao G1 Minas que o patrimônio de Ricardo crescia conforme ele se "apropriava indevidamente do tributo".

A Justiça deliberou também a apreensão de bens e imóveis de Ricardo Nunes, avaliados em cerca de R$ 60 milhões, para indenizar o estado de Minas Gerais.

*Com informações do IG

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias