Home / Política

POLÍTICA

Bolsonaro volta a acusar ong's de crimes ambientais

Em discurso gravado e apresentado nesta quarta-feira (30) na cúpula sobre biodiversidade da Organizações das Nações Unidas (ONU), o presidente Jair Bolsonaro afirmou, sem mostrar provas, que organizações, em parcerias com algumas ONGS, comandam crimes ambientais no Brasil e também no exterior.

Bolsonaro foi um dos chefes de Estados que enviaram discursos gravados a ONU, para cúpula que ocorreu dentro dos eventos da assembleia-geral que, neste ano, foi realizada da forma virtual devido a pandemia do novocorona vírus.

Na semana passada, em discurso na Assembleia das Nações Unidas , Bolsonaro já havia dito que o Brasil e vítima de uma campanha brutal, de desinformação sobre a Amazônia e o Pantanal.

Essa não é a primeira vez que o presidente acusa ONG's de crimes ambientais, em agosto do ano passado, ele declarou que as organizações poderiam estar por trás de queimadas na região amazônica para chamar atenção contra governo do Brasil.

A época, questionado se havia embasamento para as alegações, Bolsonaro disse que não havia registros escritos sobre as suspeitas.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias