Home / Política

POLÍTICA

Deputado Zacharias Calil exalta auxílio do governo aos produtores familiares de Goiás

Durante a solenidade de anúncio da ampliação de recursos para o Programa de Aquisição de Alimentos Estadual (PAA), no Palácio das Esmeralda, em Goiânia, nesta quarta-feira, 23, com a presença do ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, o deputado federal Zacharias Calil (DEM) ressaltou a atenção dada pelo governo de Ronaldo Caiado (DEM) aos pequenos produtores rurais durante o período de retração econômica causada pela pandemia de Covid-19.

“Essas pessoas que trabalham na agricultura familiar, em sua maioria, ficaram sem o auxílio emergencial. É muito importante esse reconhecimento que nosso Estado de Goiás teve em favorecer eles e todos os mais carentes”, disse ele.

O governador Ronaldo Caiado salientou que a agropecuária “é a coluna vertebral do Brasil e de Goiás”. Segundo ele, o PAA destinará mais de 30 toneladas de sementes e repasses no total R$ 5,36 milhões para incentivo aos pequenos produtores que não receberam o auxílio emergencial.

Já o ministro Onyx destacou que o governo federal destinou aproximadamente R$ 7 bilhões em auxílio emergencial para Goiás. Além disso, segundo ele, outros 26 milhões de trabalhadores informais que não estavam no CadÚnico foram incluídos e vão receber a nova parcela, com valor menor, até dezembro deste ano.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias