Home / Política

POLÍTICA

Em pronunciamento, presidente do TSE ressalta cuidados na campanha eleitoral

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Luís Roberto Barroso, fez um pronunciamento em rede nacional na noite do último sábado (26), sobre os cuidados durante a campanha eleitoral que começa hoje, (27). Barroso pediu ao 148 milhões de eleitores brasileiros, cuidados redobrados para evitar a contaminação de Covid-19.

Barroso afirmou que a pandemia requer cuidados especiais e pediu para que tanto candidatos quanto eleitores, mantenham distância mínima de 1 metro das outras pessoas e sempre utilizem máscaras. O ministro pediu ainda para que as reuniões sejam feitas em lugares abertos e que se evitem a distribuição de material impresso.

O ministro ainda alerta que, além da covid-19, existe um outro vírus que circula durante as eleições capaz de comprometer a democracia, ‘’ Trata-se das fakenews, das campanhas de desinformação e de difamação’’,  disse Barroso.  

Durante seu pronunciamento, o ministro ainda lembrou que país é a quarta maior democracia do mundo e fez um pedido para que os eleitores não abram mão da sua chance de fazer a diferença.

Veja o que os candidatos podem fazer na campanha eleitoral

A partir deste domingo os candidatos podem:

Realizar comícios;

Carreatas;

Distribuir material gráfico;

Fazer propaganda na internet.

O horário eleitoral na televisão e no rádio começa no dia 9 de outubro e vai até 12 de novembro. O primeiro turno das eleições será no dia 15 de novembro e o segundo turno, dia 29 de novembro.

Confira os candidatos de cada município para os cargos de prefeitos e vice e vereadoras em Goiás

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias