Home / Política

POLÍTICA

Maguito é empossado, mas vice Rogério Cruz é quem assume

Os candidatos eleitos por Goiânia para os cargos de Prefeito, Vice-prefeito e vereadores nas eleições de 2020, tomaram posse na tarde desta sexta-feira (1º/1). O prefeito Maguito Vilela (MDB) mesmo internado para tratamento da Covid-19 desde outubro no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, foi empossado por meio de uma assinatura eletrônica, no entanto nesse início de gestão caberá ao vice da chapa Rogério Cruz tomar as decisões como prefeito interino da cidade.

Segundo as informações divulgadas devido ao estado de saúde de Maguito Vilela, foi feito um pedido de licença médica para afastamento do cargo, para que o prefeito possa seguir a sua recuperação, assim quem comanda as ações na Prefeitura de Goiânia é o vice-prefeito.

Foto: Wili Becker

A posse dos eleitos em Goiânia foi realizada na Universidade Federal de Goiás (UFG) e contou com a presença também do agora ex-prefeito Iris Rezende Machado (MDB) que se despediu da vida pública.

Rogério Cruz fez o juramento ao tomar posse como vice-prefeito da cidade, e afirmou estar feliz pela chapa montada ter sido escolhida pela população para gerir o município.

O vice-prefeito que assume de forma interina a Prefeitura, afirmou também que só não ficou mais feliz, pelo fato do companheiro de chapa não poder estar presente na cerimônia de posse, uma vez que o mesmo se encontra internado em São Paulo, em tratamento da Covid-19.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias