Home / Política

POLÍTICA

“Todas as parcerias possíveis serão construídas”, diz Caiado durante posse de Rogério Cruz

O governador Ronaldo Caiado participou, nesta sexta-feira (15/01) da sessão de posse de Rogério Cruz no cargo de prefeito de Goiânia. A cerimônia, comandada pelo presidente da Câmara Municipal, vereador Romário Policarpo, foi realizada no plenário da Casa. “Estarei ao seu lado”, garantiu. “Todas as parcerias possíveis serão continuadas e outras construídas”, afirmou.

Caiado destacou o desafio que Rogério Cruz irá assumir ao comandar o Executivo municipal. Ele disse que, diferente da forma como recebeu o Estado em 2019, a situação fiscal da capital é positiva. “Gostaria de ter recebido o Estado como o senhor vai receber a prefeitura. Mas, mesmo assim, são desafios enormes, que demandam dedicação de corpo e alma para que, cada vez mais, melhoremos a vida dos goianos”, pontuou.

Assim que foi comunicado do falecimento de Maguito Vilela, Caiado determinou que todas as honras de Estado fossem prestadas ao ex-prefeito de Goiânia. Durante o discurso na Câmara Municipal, o governador informou que as homenagens serão estendidas. “Dar o nome para que não fiquem esquecidos aqueles que tanto construíram em Goiás. Isso deve ser reconhecido, seja amanhã numa avenida, nas obras do Estado, vamos fazer com que as pessoas que viveram e fizeram a boa política prevaleçam durante toda a história”, assinalou.

Posse

Rogério Cruz assume o Paço Municipal em razão do falecimento de Maguito Vilea, que não resistiu, na última quarta-feira (13/01), às complicações da Covid-19. Ex-governador, o líder estadual estava licenciado do cargo e Rogério Cruz ocupava interinamente a função. Durante o discurso de posse, o novo prefeito, emocionado, ressaltou que, apesar da importância da solenidade, os sentimentos eram de tristeza e pesar pela morte do companheiro. “Exemplo de homem público e ser humano”, disse. “Me senti imensamente honrado por ter sido escolhido para ser vice-prefeito de Maguito, um homem admirável, um grande líder, pacificador e visionário”, acrescentou.

O prefeito recém-empossado também agradeceu ao governador Ronaldo Caiado “pelo gesto de grandeza, dando todo apoio e suporte à família Vilela”. “Momento tão difícil de um vazio enorme que surge no nosso Estado, no nosso país, e em nossa cidade”, registrou.

Cruz ainda frisou que terá no governo estadual apoio para fortalecer as ações em prol da população da capital. “Meu compromisso é servir ao goianiense com o objetivo que nos trouxe até aqui: o de entregar uma grande gestão ao povo desta capital”, reforçou.

Também participaram da solenidade o vice-governador, Lincoln Tejota; o deputado federal João Campos; os deputados estaduais Jeferson Rodrigues e Henrique Arantes; a primeira-dama de Goiânia, Thelma Santos Cerqueira da Cruz; o presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Goiás (Fecomércio-GO), Marcelo Baiocchi Carneiro; o presidente da Comissão de Direitos da Pessoa com Deficiência da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Goiás (OAB-GO), Diego Magalhães; o presidente da Agência de Regulação de Goiânia (ARG), Paulo César Pereira; o coronel Wellington Urzêda; vereadores de Goiânia e de Aparecida de Goiânia; o procurador-geral do município da capital, Antônio Flávio de Oliveira; secretários municipais e outras lideranças políticas.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias