Home / Coronavírus

CORONAVÍRUS

Para evitar fraude, Amilton quer garantir o direito da família registrar vacinação

“Graças às imagens gravadas por familiares que, infelizmente, descobrimos casos de idosos que receberam a "vacina de vento", onde profissionais da saúde fingiam aplicar a dose. Somente com esse registro do momento, eles puderam voltar e se vacinar contra a Covid-19 de fato”, enfatizou o deputado Amilton Filho em sessão extraordinária, nesta quarta-feira (17).

Goiás foi um dos primeiros locais do país a ter o registro de episódios como esse, por isso o deputado estadual Amilton Filho (SD) quer garantir que a população tenha o direito de filmar e fotografar o momento da aplicação da imunização contra Covid-19.

O requerimento, aprovado pelos demais parlamentares, foi encaminhado à Secretária de Estado da Saúde (SES) e solicita ao titular da pasta, Ismael Alexandrino, que inclua tal medida em nota técnica de instrução enviada aos municípios goianos.

Segundo Amilton, o principal objetivo é evitar fraudes na vacinação, seja pelo uso de seringas vazias, seja por não aplicação efetiva da dose. "Se trata de um respaldo ao cidadão, uma vez que há relatos de que alguns postos, por falta de orientação, estão impedindo o registro", justificou o deputado, lembrando que há entendimento jurídico para as filmagens sejam realizadas e que os profissionais devem ser avisados que estão sendo filmados.

Leia também:

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias