Home / Política

POLÍTICA

“Devolver o Estado de Goiás ao goianos tem sido nossa prática diária”, afirma Lincoln Tejota

“Estamos mudando a saúde em Goiás, estamos mudando a educação em Goiás, mas a grande obra que o governador Ronaldo Caiado está fazendo não é física. É o resgate da confiança, no coração do cidadão goiano, de que é possível ter uma política séria, que olha para as pessoas vulneráveis e que vem, de forma definitiva, resolver os problemas”. A afirmação é do vice-governador Lincoln Tejota, que participou, nesta quarta-feira (30/06), da inauguração da Policlínica do Sudoeste, em Quirinópolis, ao lado do governador Ronaldo Caiado.

A Policlínica do Sudoeste é a terceira a entrar em operação no Estado e atenderá região composta por 1 milhão de habitantes. A área de abrangência é composta por duas regiões de saúde (Sudoeste I e Sudoeste II) e por 28 municípios. Por mês, serão ofertadas, em média, 5.700 consultas médicas em 21 especialidades, além de 2 mil consultas da equipe multiprofissional e 1.400 exames de imagem ao mês.

"Desde o início, nós estamos mostrando que o nosso governo não é de um homem só. O governador Ronaldo Caiado faz gestão em parceria e de forma republicana", observou o vice-governador. "Destaco o grande papel das bancadas estadual e federal no avanço de desenvolvimento que estamos vendo no nosso estado”, discursou Tejota.

Para o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, entregar à população unidades de saúde como a inaugurada em Quirinópolis é a realização de um sonho. “Eu, como médico e governador do Estado, não troco vidas por votos”, garantiu. Segundo o secretário de Estado da Saúde de Goiás, Ismael Alexandrino, também presente à solenidade, o que a atual gestão do Estado tem feito é garantir o direito do cidadão. “A saúde é um direito da população e um dever diário do Estado, que deve ser cumprido 24 horas por dia”, falou.

Regionalização
A regionalização dos serviços de saúde, meta da atual gestão do Governo de Goiás, está se tornando cada vez mais real. A ação, realizada por meio da Secretaria Estadual de Saúde, conta com o apoio do Programa Goiás de Resultados, coordenado pelo vice-governador Lincoln Tejota, que visa contribuir para o desenvolvimento de cada um dos 246 municípios goianos.

As unidades de saúde estão sendo distribuídas geograficamente, absorvendo as necessidades da população que vive no interior. Com isso, a população não precisará se deslocar até a capital ou percorrer longas distâncias para obter atendimento. A primeira policlínica entregue fica no município de Posse e atende 31 cidades da região Nordeste. Já a policlínica de Goianésia foi a segunda inaugurada e atende 60 municípios do Vale do São Patrício.

O prefeito de Quirinópolis, Anderson de Paula, participou da cerimônia de inauguração da policlínica, além de deputados federais e deputados estaduais.

Leia também:

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias