Home / Política

POLÍTICA

Na disputa pela OAB, Pedro Paulo lidera em Anápolis

Pré-candidato a presidente da OAB, líder na maioria das pesquisas divulgadas até o momento no estado, o advogado criminalista Pedro Paulo de Medeiros lidera também na subseção de Anápolis, a mais importante do interior. Em Anápolis, Pedro Paulo tem 39,8% das intenções de voto para presidente da OAB, contra 20, 4% de Rafael Lara. Rodolfo Otávio é o terceiro, bem atrás, com 10,6%, Valentina Jungmann tem 3,5% e Júlio Meirelles 2,7%. Indecisos somam 20,8% e outros 2,2% dizem que vão votar nulo ou branco.

A pesquisa, do Instituto Fortiori, testou outro cenário, apenas com as candidaturas de Pedro Paulo e Rafael Lara. Nesse cenário, a vantagem de Pedro Paulo é ainda maior: ele tem 46% contra 25,7% de Lara. Os candidatos mais rejeitados são Rafael Lara e Rodolfo Otávio. Na última pesquisa estadual, Pedro Paulo é o líder com mais de 8 pontos de vantagem para o segundo colocado.

Anápolis

A pesquisa também levantou a opinião da advocacia anapolina a respeito da disputa local pela subseção. Nesse caso, lidera a pesquisa o pré-candidato Samuel Santos, apoiado por Pedro Paulo, que detém 33,2% das intenções de voto para presidir a OAB em Anápolis, contra 25,7% do segundo colocado, Jeovah Junior. Regis Davidson aparece em terceito, com 18,1%.

Em outro cenário, Samuel amplia a liderança, com 42%, contra 30,1% de Jeovah. E num terceiro cenário, Samuel também lidera com 41,6% contra 23% de Regis Davidson.

A pesquisa foi realizada entre os dias 6 e 11 de agosto, por abordagem telefônica. Foram ouvidos 260 entrevistados, advogados inscritos na OAB de Anápolis.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias