Home / Política

POLÍTICA

Deputado Maycllyn Carreiro se consolida na Assembleia

Dois meses é um tempo considerado pequeno ou grande para se destacar na política? Atuando como deputado estadual desde o dia 22 de junho, quando tomou posse de uma vaga na Assembleia Legislativa de Goiás como suplente do titular Julio Pina (PRTB), que se licenciou para tratamento de saúde, o advogado Maycllyn Carreiro (PRTB) tem se sobressaído como uma voz jovem e ativa no parlamento.

Aos 30 anos, natural de Morrinhos, e com uma base sólida que se estende por Caldas Novas, Goiatuba e Rio Quente, Maycllyn disputou uma vaga na Assembleia Legislativa nas eleições de 2018. Com uma votação histórica na sua cidade natal, obtendo 8.174 votos (35% dos votos válidos) ele conseguiu, então, a primeira suplência do PRTB.

O deputado se diz contente e realizado por, neste curto espaço de tempo, poder contribuir com o Estado, votando matérias importantes e com coerência para o desenvolvimento de Goiás.

“Este período está sendo único para mim como deputado e também para a minha região do Sul de Goiás”, afirma Maycllyn. “Venho de Morrinhos, uma cidade que ficou por quase 20 anos sem representante na Assembleia Legislativa, e chego num momento único e importante para o Estado”, destaca.

“Pude discutir, participar e votar projetos importantes do governo. Aprovamos a PEC do Teto de Gastos que é uma matéria muito significativa para que possamos alcançar nos próximos anos o equilíbrio fiscal no nosso Estado”, diz o deputado. “Com isso, criam-se as condições para contratação de mais servidores, ao mesmo tempo em que se garantem os investimentos necessários em infraestrutura e no serviço público”, projeta.

Entre as bandeiras defendidas pelo deputado estão ações e projetos para ampliar os mecanismos de transparência na administração pública, além da defesa do incentivo ao empreendedorismo como instrumentos para a diminuição das desigualdades sociais e geração de oportunidades no Estado.

“Eu sou testemunha o quanto a nossa região foi beneficiada pelo governador Ronaldo Caiado”, diz o deputado. “Só a nossa regional de educação recebemos quase R$ 14 milhões em investimentos em novas salas de aula, em reformas de escolas, em construção de quadras e em equipamentos para as escolas”, informa.

“Isso é muito positivo. Também na parte de infraestrutura, a Goinfra fez um belíssimo trabalho. Recuperou completamente a GO-213 com asfalto de primeira qualidade e está devidamente sinalizada. Essa rodovia estava numa situação muito difícil, pois foi abandonada e sua obra de duplicação pelo governo passado foi um dos maiores palcos de corrupção”, lembra o deputado.

Para as eleições do próximo ano, Maycllyn Carreiro vê com naturalidade caminhar para uma reeleição como deputado estadual. Diante do que viu e viveu no parlamento ele afirma que pode contribuir bastante para o Estado de Goiás e, principalmente, contribuir muito para a região Sul.

“Quero já me colocar à disposição do povo goiano, da minha região Sul, da minha cidade de Morrinhos”, afirma Maycllyn Carreiro. “Claro que vou ouvir o meu partido, o PRTB, e o meu presidente regional Denis Pereira”, destaca.

“Acredito que, nesse período que estive na assembleia, consegui apresentar para muitas pessoas, para o povo goiano, a minha personalidade como parlamentar na defesa das matérias importante para minha região e todo o Estado de Goiás”, avalia o deputado.

“Sempre pautado na coerência, reafirmo o que eu disse no meu discurso de posse: não votar naquilo que é ponto para mim, mas naquilo que é necessário, naquilo que é imprescindível para garantir o desenvolvimento do nosso Estado”, diz Maycllyn Carreiro. “Luto para garantir um Goiás mais pujante e, claro, com isso o futuro das próximas gerações”, projeta.

Jovem
A ascensão de Maycllyn demonstra que os jovens avançam a partir de uma ação política ética, responsável e compromissada com os interesses maiores da população. Esse é um processo formativo natural dentro dos partidos e que reflete na chegada deles em cadeiras legislativas. Maycllyn Carreiro se insere na perspectiva de renovação dos quadros políticos do Estado.

Em 2015, Maycllyn Carreiro assumiu o comando do PRTB em Morrinhos para disputar as eleições no ano seguinte. Aos 25 anos, recebeu 506 votos (1,96% dos votos válidos) e foi eleito o vereador mais jovem da história do município.

Advogado de formação, chegou a ocupar o cargo de presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação, a principal comissão permanente da Câmara Morrinhense, destacando-se pela atuação combativa e em defesa dos direitos dos cidadãos. Agora, no curto espaço de tempo em que assume a vaga na Assembleia Legislativa, demonstra toda a sua capacidade de sempre lutar por um Goiás mais justo e mais próspero.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias