Home / Cotidiano

COTIDIANO

Maçons apóiam Rafael Lara

O advogado Rafael Lara é o preferido pelos maçons para ser o próximo presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Secção de Goiás. Um grupo expressivo de maçons que são inscritos na OAB-GO declarou apoio integral à chapa montada por Rafael Lara e suas propostas para a advocacia goiana.
“Temos responsabilidade com a garantida de nossas prerrogativas, com a edificação de uma sociedade fraterna e solidária e com valores morais e democráticos. E dentro desse figurino é Rafael Lara o melhor candidato para presidir a OAB de Goiás”, frisou o advogado Tadeu de Abreu Pereira.

Tadeu presidiu a Associação Goiana de Advogados Maçons até o início do ano e conhece bem a disposição dos maçons para escolher um candidato que enquadre em seu discurso as aspirações da fraternidade maçônica. “Nós o reconhecemos [Rafael Lara] como irmão e estamos na linha dessa candidatura que será vencedora, com certeza”, ressalta.

Liderando todas as pesquisas de intenção de voto, Rafael Lara tende a crescer mais na preferência com o apoio expresso de representantes de um segmento qualificado. “Vamos fortalecer essa candidatura e pacificar a preferência dos advogados goianos pelo nome de Rafael Lara”, repisa Tadeu.

Maçons de todos os segmentos da advocacia declararam apoio irrestrito e não fazem reserva em expressar sua preferência. O atual presidente da Agam, Vilmar de Oliveira é um dos entusiastas da candidatura de Rafael Lara e percorre o interior e setores da capital com o candidato visitando advogados e pedindo voto.

Há advogados de expressão tanto na advocacia como na maçonaria que igualmente assumem o apoio expresso a Rafael Lara. Marco Antônio Barbosa, da Grande Loja Maçônica do Estado de Goiás; Luís Gustavo Nicoli, do Grande Oriente; Rodrigo Amorim Loures, também da Gleg, Carlos André, do GOB e outros. Até lideranças expressivas que militam tanto na advocacia como maçonaria engrossa as fileiras de Rafael Lara. Um exemplo disso é o advogado Mosar Antônio de Oliveira, de Quirinópolis.

“Estou junto com meus irmãos cerrando fileira com Rafael Lara porque acreditamos na força transformadora em que nossa fraternidade se insere há gerações por séculos. Somos construtores de uma sociedade justa e fraterna e por isso queremos o melhor para a advocacia, que se traduz na liderança de Rafael Lara”, explica Rodrigo Amorim Loures.

Compromisso

Rafael Lara considera o apoio de integrantes da maçonaria às suas propostas um avanço substancial na discussão com a advocacia. “Sabemos que esse grupo de advogados maçons tem uma atuação muito firme e comprometida com valores da advocacia em defesa de um estado justo e democrático. Essa é uma fraternidade secular que representa o ideal de evolução moral, intelectual e espiritual que só engrandece todos à sua volta. Esse apoio nos enobrece e aumenta nossa responsabilidade de bem representar”, frisa.

O candidato a presidente lembra que a declaração de apoio feita em bloco como a Associação Goiana de Advogados Maçons fortalece ainda mais a frente ampla de sustentação de sua chapa. “Somos um grupo coeso e comprometido com valores da advocacia que recebe apoio de um segmento fundamental para patentear essa responsabilidade que temos. Isso nos enobrece e aumenta o compromisso de fazer uma advocacia firme e atuante em defesa da sociedade e de uma humanidade mais justa e fraterna”, finaliza Rafael Lara.

Leia também:

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias