Home / Política

POLÍTICA

Atrito nos estados adia filiação de Bolsonaro ao PL

A filiação do presidente Jair Bolsonaro ao Partido Liberal (PL) no próximo dia 22 foi cancelada, informou a legenda em nota, domingo, 14. Segundo o texto assinado pelo presidente do partido, Valdemar Costa Neto, a decisão foi tomada em comum acordo “após intensa troca de mensagens”. O anúncio ainda afirma que não há nova data prevista para a filiação de Bolsonaro.

Em conversas com jornalistas em Dubai, Jair Bolsonaro adiantou que a sua filiação não deveria mais ocorrer na data prevista. “Estamos em comum acordo que podemos atrasar um pouco esse casamento para que ele não comece sendo muito igual aos outros. Não queremos isso”, disse o presidente.

As divergências ocorrem em relação às direções estaduais, principalmente em São Paulo, Rio de Janeiro, Goiás e Ceará.

Bolsonaro afirmou que “tem muita coisa a conversar com Costa Neto ainda” para alinhar pautas conservadoras, questões de interesse nacional e internacional e os acordos políticos para as eleições de 2022. “Não é a minha bandeira que vai ficar isolada no partido dele. Nós queremos um projeto de Brasil, e o discurso não é apenas o meu, é do presidente do partido também.”

Entre as questões para acertar, Bolsonaro citou o apoio da legenda em candidatos a governador em 2022. “A gente não vai aceitar, por exemplo, apoiar alguém do PSDB em São Paulo. Não tenho candidato ainda”, disse, citando que o ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, pode sair na disputa no ano que vem. “É um casamento que tem que ser perfeito. Se não for 100%, que seja 99%”, disse o presidente.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias