Home / Política

POLÍTICA

Goiás supera crise e tem PIB melhor do que o nacional

Mais um resultado positivo para o governador Ronaldo Caiado (foto) comemorar durante sua gestão em Goiás. O Produto Interno Bruto (PIB) goiano, em 2019, experimentou um crescimento de 2,2%, enquanto o índice nacional ficou em apenas 1,2%. Os índices foram divulgados pelo IBGE. De acordo com o levantamento, foi a indústria a que mais avançou nesse resultado positivo. De fato, Goiás apresentou um PIB de -1,2% em 2018, negativo, portanto, na administração anterior, e foi para o positivo. O governador comemora o resultado e lembra: ‘Se o prognóstico de 2022 é de apenas percentual de 1% para o Brasil, Goiás vai trabalhar para estar bem acima desta média’, disse em suas redes sociais. Todo o levantamento foi realizado pelo Instituto Mauro Borges de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos (IMB), hoje ligado à Secretaria-Geral da Governadoria (SGG), tendo como base dados apresentados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). ‘Conseguimos superar situações delicadas. Goiás estava entre os quatro piores estados do País do ponto de vista fiscal, com colapso da máquina pública. Mas nós avançamos e fomos os únicos a entrar no RRF’, conclui o governador.

Café da Manhã

Público
Goiânia, capital de Estado, precisa com uma certa urgência de um hospital público veterinário. Ontem, o ex-vereador Djalma Araújo (foto) recolheu um dog atropelado em uma das ruas de Goiânia e que precisava de um atendimento. Foi até o Hospital Público de Goiânia e nada de atendimento, ainda mais de urgência.

Sem opção
Djalma acabou levando o pet para uma clínica veterinária particular, que deverá ter algum custo com o tratamento do cão. Goiânia dizem ter uma clínica veterinária popular, mas quem foi lá até agora diz que não é verdade.

À mingua
Nem todas as clínicas realizam tratamentos ou atendimentos de graça. Algumas ainda fazem caridades. E aí, vai ficar por isso mesmo, deixar os animais morrerem à mingua, sem um tratamento devido?!!

Premiadas
As professoras Alessandra Campos, do Colégio Estadual José Pereira de Faria, em Itapuranga, e Rosana Maria Lopes, da Escola Municipal Juscelino K. de Oliveira, em Cezarina, representarão Goiás na final da Olimpíada de Língua Portuguesa, promovida pelo Itaú Social. Elas foram classificadas nas categorias Crônica e Poema, respectivamente.

Mais uma
Notícia boa ou ruim, a população adulta no Brasil vai ter que tomar mais uma dose da vacina contra a Covid-19. O tempo de eficiência da vacina, preveem alguns estudiosos, fica na faixa de seis meses. Não mais que isso.

Espólio
É deselegante falar em herdeiro ou herdeira política de Iris Rezende sem mencionar a ex-primeira-dama Iris de Araújo, que já foi deputada federal e candidata a vice-presidente da República na chapa de Orestes Quércia.

Objeções
A verdade é uma só: Jair Bolsonaro enfrenta resistências regionais para se filiar no PL. A continuar assim, fica sem partido.

Doação para Direitos Humanos de Goiás
O procurador do Trabalho, Thiago Cabral, do MPT, doou um veículo para a Superintendência dos Direitos Humanos, da Secretaria de Desenvolvimento Social de Goiás. O veículo é importante, já que a pasta, a superintendência e a Gerência de Direitos Humanos estão à frente no combate do tráfico de pessoas e, também, vigilante contra o trabalho escravo em Goiás. ‘Fiz o pedido ao procurador Thiago que nos atendeu prontamente com essa doação. Essa é apenas uma pequena conquista do trabalho que estamos fazendo na Gerência dos Direitos Humanos’, diz Claudivino Vieira. No registro, a superintendente Ana Luísa, Thiago Cabral, o secretário Wellington Matos e Claudivino Vieira.

Megacarreata em apoio a Rafael Lara
A Chapa 1, CompromissoOAB, realizou no último domingo uma megacarreata com um número estimado de mais de mil veículos. O evento teve como ponto de chegada o CEU da OAB, local de celebração pós-carreata. No registro, o advogado Eduardo Cardoso, candidato a tesoureiro na chapa do advogado Rafael Lara, que disputa a presidência da Ordem; o advogado Eduardo Cardoso (pai) e a advogada Roberta Gomes. A foto foi feita pelo, também, advogado Marcelo Dias, que apoia a chapa de Lara. Para Marcelo, Eduardo Cardoso, filho, é o melhor candidato para o cargo de tesoureiro da OAB goiana.

A maior feira gaúcha do Brasil, a Fenasul, chega à sua 14ª. edição na Capital goiana e volta a ser realizada no Goiânia Arena. A abertura será no dia 20 de novembro, num sábado, e prossegue até o dia 28. Estão sendo aguardados cerca de 50 expositores com o melhor da gastronomia, moda e artesanato do Sul do Brasil. Uma das principais atrações será o grupo de danças típicas ‘Herdeiros Farroupilha’, com apresentações diárias.

A estilista Tuany Marra, dona da marca Alma Lee realizou no dia 11 o desfile beachwear (moda praia) da sua coleção Nuances. O evento foi na sua loja física, no Setor Marista. O lançamento de alto verão veio com com looks de banho que vão atender da praia ao festa. Na foto, Ângela Adamski e Tuany Marra.

’Então Samuel pegou uma pedra e a ergueu entre Mispá e Sem; e deu-lhe o nome de Ebenézer, dizendo: ‘Até aqui o Senhor nos ajudou’. - 1 Samuel 7:12

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias