Home / Política

POLÍTICA

Gratidão é o sentimento de quem conviveu com Iris Rezende

Pessoas entram e saem das nossas vidas, mas tem aquelas que sempre marcam de alguma forma e são impossíveis de se apagar da memória. Pelo menos foi o que aconteceu com uma família que veio de Rondônia para Goiânia, e conheceu o ex-governador e ex-prefeito de Goiânia Iris Rezende Machado.

A morte de Iris não permitiu que uma das integrantes da família Romano, fosse capaz de escrever e mostrar a gratidão pelo político em uma rede social. Entretanto, o depoimento emocionante da advogada Katiuscia Romano chegou a nós por meio das nossas redes sociais.

No relato ela afirma que o sentimento não apenas dela, mas da família é de gratidão por tudo que Iris fez. De acordo com ela, a história de Goiás chegou ao seu conhecimento quando criança e através dos livros de história, e passou a gostar da história e admirar a história de Goiás.

"Passava o dia lendo, folheando enciclopédias. Gostei da História de Goiás, Li sobre ele, assistia notícias... tudo eu sabia, um dia disse eu ainda vou conhecer esse Governador", comenta.

Katiuscia lembra que aos 15 anos a família se mudou para Goiás, e que desde pequena sempre amou a política. "Adivinha quem me deu meu primeiro emprego na política, na campanha estadual assim que formei em Direito? Iris Rezende", lembra.

A advogada ressalta que essa não foi a primeira vez que teve o apoio do gestor, e que a irmã aos 23 anos de idade teve um acidente vascular cerebral (AVC) e que Iris foi o responsável por ajudar a família e apoiar no momento de dificuldade como aquele, e que a figura ali era consolada pelo ex-prefeito de Goiânia, que ele sempre falava "Vai dar certo, meu pai teve AVC e viveu mais 10 anos".

Ela afirma que se apegou a forma que Iris a tratava e cuidava da sua família, que foram para o Hospital Sarah em Brasília, e que o político a ajudou. De acordo com Katiuscia, ela morou por mais de um ano em Brasília, e que depois voltaram para Goiás, e residem hoje em Rio Verde, e que a irmã Sissy Romano, após deixar a cadeira de rodas, passou a ser atleta de Paraequestre e conquistou por duas vezes o campeonato brasileiro da modalidade.

A advogada disse também que deixou São Paulo na última eleição para Governador, só para votar em Iris e que o reencontro entre eles foi emocionante.

"Ele nem acreditou que a Sissy estava tão bem e viva, foi um momento único! Naquele momento eu entendi, porque quando criança ele me chamava tanta atenção... foi a pessoa que me ajudou em momentos tão marcantes. A vida tem seus mistérios... fiquemos atentos aos sinais. Tive a honra de conhecer, trabalhar e sempre serei grata", concluí.

Leia também:

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias