Home / Política

POLÍTICA

Instituições realizam socorro alimentar

O Governo Estadual, a Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) e a Cruz Vermelha Brasileira (CVB) entregaram cartões alimentação para 120 famílias vulneráveis atendidas pelo Centro de Adolescentes Tecendo o Futuro e os programas Universitário do Bem (ProBem) e Meninas de Luz.

Cada cartão tem o valor de R$ 450 em carga única. Uma das famílias beneficiadas foi a dona de casa Alcineide Maria da Silva Costa, 43. Mãe de dois jovens que frequentam o Centro de Adolescentes Tecendo o Futuro, ela afirma que a ajuda chegou em boa hora. “Só tenho a agradecer a todos que estão envolvidos nesse movimento, a gente estava precisando demais. Minha despensa está praticamente vazia. Em casa, somos cinco adultos, só um está empregado”, disse.

As diretoras de Ações Sociais e de Programas Especiais da OVG, Jeane de Cássia Abdala e Rúbia Prado, representaram a diretora-geral da Organização, Adryanna Melo Caiado, e a presidente de honra da instituição e coordenadora do Gabinete de Políticas Sociais (GPS), primeira-dama Gracinha Caiado, no evento.

“A OVG realiza mais de três milhões de atendimentos por ano, e isso só é possível graças ao apoio e trabalho incansável do Governo de Goiás e de parceiros como a Cruz Vermelha Brasileira. Alegra muito o meu coração saber que temos ao nosso lado gente do bem, que acredita em nosso trabalho e que abraça a missão de diminuir o sofrimento daqueles que mais necessitam”, frisou Jeane de Cássia Abdala.

Já Rúbia Prado reforçou que, além de comida na mesa, o gesto da Cruz Vermelha Brasileira significa esperança em dias melhores para estudantes universitários, jovens e adolescentes, inclusive gestantes, em situação de vulnerabilidade socioeconômica. “O momento é de gratidão, de empatia, de amor e de união com instituições, como a Cruz Vermelha Brasileira. Agradeço muito por essa doação especial. Faço isso em nome da OVG e das 120 famílias que receberão o cartão alimentação”, ressaltou Rúbia Prado.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias