Home / Política

POLÍTICA

Tarcísio de Freitas: disputa em São Paulo e não em Goiás

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, já chegou a confirmar que seria candidato ao Senado por Goiás. Mas os planos mudaram. Ele agora será o nome do presidente Jair Bolsonaro e do PL na disputa pelo governo de São Paulo.

Inicialmente as negociações eram para que Tarcísio de Freitas se filiasse ao partido Republicanos. Mas com a ida de Bolsonado para o PL e toda a negociação que a filiação envolveu junto a Valdemar da Costa Neto, ficou decidido que o ministro disputará governo paulista.

A primeira vista era clara a intensão de Tarcísio em estabelecer uma relação com Goiás. Só esse ano, foram seis viagens ao estado de Goiás, para fins diversos: desde palestras a entregas de obras com apoio do Governo Federal. Em maio deste ano, Tarcísio já tinha sinalizado a pretensão de ser candidato ao Senado por Goiás.

Com as mudanças nos planos, o ministro pode se ausentar do Centro-Oeste, e reforçar sua agenda em São Paulo.

Em Goiás, Jair Bolsonaro pensa em lançar o deputado federal Major Vitor Hugo para o governo pelo PL e compor com outra legenda para escolha de candidato ao Senado ao pleito do ano que vem. Há restrições do bolsonarismo a uma eventual filiação de Gustavo Mendanha ao PL para disputar a sucessão estadual devido as ligações do prefeito de Aparecida de Goiânia a partidos de esquerda.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias