Home / Política

POLÍTICA

Caiado passa a virada de ano em socorro às famílias desabrigadas do Nordeste goiano

O governador Ronaldo Caiado (DEM) passa a virada de ano em trabalho de socorro e atendimento na região do Nordeste goiano, a mais castigada com as fortes chuvas que acometem Goiás.

A região é ponto de saída para Bahia, estado que faz divisa com Goiás e que enfrenta situação de calamidade pública por conta das tempestades.

Além de encaminhar equipes e liberar R$ 80 milhões para enfrentar os estragos provocados pelo desastre causado pelas chuvas, Ronaldo Caiado abriu mão das celebrações em família e amigos e está pessoalmente neste momento na região.

De manhã, na estrada, gravou vídeo sobre a situação das chuvas e desejou feliz ano novo em que justifica sua estadia na região Nordeste. "Estou aqui agora saindo de Porangatu. Tentamos decolar para Alto Paraíso e Campos Belos. Tudo fechado. Previsão de chuva o dia todo... Não temos condições de pouso em lugar algum. Estamos indo de carro. Saindo de Porangatu, vamos para Minaçu. De Minaçu…Colinas do Sul. Devendo chegar ainda no final do dia em Teresina. Muita região aqui isolada, com estradas de terra em situação muito difícil. Estarei lá junto com minha equipe para dar apoio e comandar o processo de distribuição de cestas básicas e alimentos a todas as comunidades que estão isoladas na região do Nordeste goiano. Um abraço a todos e um feliz ano novo, gente! Vou passar por aqui mesmo, tá certo? Região do Nordeste goiano! Estamos aqui para dar apoio àquelas pessoas que estão necessitadas. Já estou aqui há dois dias na região e vou continuar aqui. Um 2022 abençoado! Um abraço!".

As tempestades castigaram a região da Chapada dos Veadeiros em Goiás. Mil famílias estão ilhadas e 400 ficaram desabrigadas.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias