Home / Política

POLÍTICA

Equipe da Brasil Central leva novo prêmio de jornalismo

A Rádio Brasil Central AM venceu mais um prêmio. A equipe de profissionais formada por Gil Bonfim (repórter), Jeniffer Maroclo (produtora) e Fausto Marciano (sonoplasta) faturou o segundo lugar do Prêmio FIEG de Comunicação com a matéria ‘Diferencial das escolas SESI, ensino de robótica transforma alunos em campeões e atende às exigências da Indústria 4.0’. Para Débora Orsida, coordenadora da Rádio Brasil Central AM, ‘a premiação é motivo de orgulho, especialmente pela dedicação e pelo esforço de toda a equipe em levar informação de qualidade com responsabilidade à toda população’. E completou: ‘Há 11 anos a Brasil Central está nos pódios dos prêmios de Comunicação em Goiás. Tudo isso graças ao trabalho desenvolvido pela sua equipe, sob a presidência de Reginaldo Jr., que tem dado toda a oportunidade para que a gente possa produzir matérias de qualidade’, disse.

Café da Manhã

Pedro Sales autografa livro nesta quinta


À frente de duas importantes pastas (Goinfra e Agehab) e com agenda apertada de compromissos pelo interior goiano, Pedro Sales (foto) encontrou tempo para lançar o seu primeiro livro: ‘A Hiperfragmentação Partidária no Brasil’. Será amanhã, às 19h, no Centro Cultural Oscar Niemeyer. Em 210 páginas, o autor, gestor, advogado, especialista em Direito Tributário e mestre em Direito Constitucional, faz uma análise

‘madura e provocativa’ sobre o papel do Supremo Tribunal Federal (STF) na construção de um cenário de multipartidarismo extremado, que ‘dispersa o poder decisório e influencia nos arranjos de governabilidade no País’.

Perspectivas econômicas na pós-pandemia
O escritório de advogacia Brasil Salomão e Mathes realiza o forum sobre Perspectivas Econômicas 2022 e Pós-Pandemia. Será hoje, às 10h30, no Jardim Goiás. Entre os participantes, Ronaldo Patah, Pietro Schonmann e Henrique Furquim, que vão discutir temas como Perspectivas Econômicas, Governança e Planejamento Familiar e Estruturação Jurídica.

Filiação
Deltan Dallagnol (foto), o procurador que atuou na famosa e polêmica Operação Lava-Jato, que ficou conhecido por transfomar vários inquéritos criminais contra o ex-presidente Lula em processos judiciais, vai se filiar ao Podemos, o mesmo partido de Sérgio Moro.

Disputa
Dallagnol já decidiu: deve ser candidato a deputado federal nas próximas eleições a convite do senador Álvaro Dias, uma das lideranças do Podemos.

Operação
A Polícia Federal outra vez na área. Agora, numa operação que apura superfaturamento nas impressões das provas do Enem. Vale dizer que os contratos não são da atual gestão, mas em gestões de 2010 a 2019.

Problems
O IPTU e seus reajustes injustos e não transparentes, adotados pela Prefeitura de Goiânia, podem trazer grandes dores de cabeça ao prefeito Rogério Cruz.

Na tora
Na verdade, problemas políticos, econômicos e sociais criados por sua equipe econômica, que reajustou os impostos sem uma clareza definida e sem ouvir segmentos interessados.

Corresponsável
É bom dizer, também, que o problema não pode ser jogado só no colo do prefeito Rogério Cruz. Portanto, a matéria foi aprovada na Câmara de Goiânia. Então, os vereadores têm poder igual de responsabilidade.

Biblioteca
Hoje, às 9h, o Centro Municipal de Educação Infantil no Brasil (CEMEI) Jardins do Cerrado 4 Antônio Almeida recebe uma nova biblioteca.

Sonhos
Entre todo o acervo, mais de 2,5 mil livros foram doados por estudantes, pais e comunidade escolar do Colégio Agostiniano Nossa Senhora de Fátima em Goiânia. A biblioteca solidária é uma das realizações do projeto ‘ Nunca Desista dos Seus Sonhos ’ ao qual o Colégio Agostiniano é parceiro.

Filho do desembargador Gilberto Marques Filho, Gilberto Marques Neto, (foto), ex-presidente da Agência Municipal do Meio Ambiente (AmmA), na gestão do então prefeito Iris Rezende, foi empossado na última segunda-feira na Associação Goiana dos Criadores de Zebu.

Um dos endereços mais badalados de São Paulo em priscas eras, o Hotel Maksoud, fechou as suas portas, depois de 42 anos de história. O local chegou a hospedar ilustres, como o cantor gringo Frank Sinatra.

Produtos de decoração de Natal encalham no comércio de Campinas. Os lojistas reclamam a apatia do goianiense.

O Itaú Social celebra hoje acordo de cooperação com a Prefeitura de Luziânia, para a implementação de um programa de formação e qualificação da Secretaria de Educação, além de acompanhamento e monitoramento das políticas educacionais até o fim do mandato, em 2024. Luziânia tem hoje 61 escolas, 16.675 estudantes e 1.765 professores.

’Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas lhes serão acrescentadas’.- Mateus 6:33

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias