Home / Política

POLÍTICA

2022 não será um ano de economia positiva no Brasil

Um ano novo com projeções nada agradáveis. Especialistas não veem um cenário econômico positivo pela frente no Brasil. Como se diz, no velho jargão, ‘2022 ja nasceu velho’. A previsão nada otimista é que neste ano a inflação aumente mais ainda e que a economia entre num processo de recessão maior e de grande estagnação. Lógico que o Brasil é um País importante no cenário internacional e com grandes chances de sair dessa crise, mas deverá, quando na verdade já deveria ter tomado medidas mais drásticas no sentido de se combater o grande número de desempregos que atinge o País e essa bagunça vivida hoje por uma economia moribunda. A previsão dos grandes analistas econômicos é que o PIB brasileiro, em 2022, tenha um crescimento quase que irrisório, de apenas 0,36%, o que deixará a economia estagnada, bem longe da sua recuperação. Se se dependesse somente do povo, quem sabe… Mas sabemos que depende, também, de ações do governo.

Café da Manhã

No estaleiro
Mais um teste para ver se o presidente Jair Bolsonaro (foto) aumenta seu ‘ibope’ junto aos eleitores. Mais uma internação, já sabendo que antes, o presidente fazia os maiores ‘malabarismos’ no litoral de Santa Catarina.

Reação
Se é que essa nova doença do presidente não seja uma ‘praga’ jogada por alguma liderança baiana, já que Bolsonaro, dizem, desdenhou a tragédia que se abate sobre o Estado, governado pelo petista Rui Costa.

Pressão
O brasileiro é assim: depois das festas de Natal e Réveillon, agora já começa a se planejar para o Carnaval. A pressão para que haja Carnaval de Rua no Brasil é algo sem sentido. Tipo, alguns ganham, outros perdem!

Semelhanças
Na França, o governo enfrenta problemas de super internações com casos de Covid, gripe e gastroenterite. Já no Brasil, Covid, gripe e rotavírus…
Na França, inclusive, já se fala em novo lockdown.

Indignados
Nas redes sociais, bolsonaristas estão indigandos porque a cantora Ivete Sangalo, durante show seu, teria apoiado palavras de ordem contra o presidente Jair Bolsonaro. Prometem, inclusive, boicotá-la.

Covideiro
Dono do time de futebol, o mineiro Cruzeiro, Ronaldo, o Fenômeno, não pode ir ao aniversário do clube. Motivo: diagnosticado com Covid.

A pergunta
Por que ninguém quer ter o seu nome batizando as principais marginais que cortam Goiânia e dão melhor fluxo ao trânsito da Capital?!

Por aqui…
A vacinação em Israel está extremamente acelerada. Por lá já se aplica a quarta dose contra a Covid em pessoas com mais de 60 anos. No Brasil, ainda se ‘patina’ na terceira dose.

Folia de Reis em formato drive-thru
O vereador Anselmo Pereira vai realizar sua tradicional Festa de Reis no formato drive-thru esse ano. O decano da Câmara Municipal marcou o evento para o dia 6 de janeiro, em uma estrutura que será montada na Rua 260, no Setor Universitário. Anselmo pede para que os devotos levem frutas para serem doadas ao Hospital do Câncer Araújo Jorge. A escolha do formato drive-thru foi a maneira escolhida para proteger os fiéis em meio a pandemia de Covid-19 e o surto de gripe H3N2.

Sérgio Moro quer combate ao fake news
Ex-ministro da Justiça, o homem que condenou o ex-presidente Lula em vários processos, Sérgio Moro (foto), hoje presidenciável pelo Podemos, não está para brincadeiras. Moro prepara uma equipe jurídica para processar quem for para as redes sociais disseminar fake news. Moro, hoje odiado por petistas e bolsonaristas, é um dos mais atacados nas redes sociais e, também, em declarações veiculadas na mídia tradicional. Moro quer porque quer, assim, estancar o ‘saco de maldade’ que muitos de seus adversários têm e que fazem de tudo para desmoralizá-lo na corrida eleitoral brasileira deste ano.

Os empresários Adriana Frazão Chemale e Mauro Chemale se encontram de férias no litoral gaúcho, Praia de Atlântida, onde curtiram o Réveillon no Condomínio Ilhas Park.

Engraçado, povinho teimoso, difícil… A Covid em alta e pessoas folgadas se jactando em cruzeiros, em alto mar. O problema é que não existe um cruzeiro sequer que não tenha um caso ou vários de Covid. Tanto que suspenderam agora essas viagens no Brasil.

Para quem não botava fé em Steve Jobs, a empresa fundada por ele, a Apple, que fabrica praticamente aparelhos celulares, sua famosa marca é o Iphone, hoje custa mais do que US$ 3 trilhões no mercado. A primeira empresa no mundo a atingir tal valor no mercado capitalista.

Após as festas de Natal e do Réveillon, as pessoas agora caem na real e fazem de tudo para pagar as suas dívidas, as dos cartões. Agora, como se diz, é a hora de renegociar.

Tempos difíceis. Na reapresentação do time do Vasco, vários casos de Covid-19. Na do Botafogo, idem.

‘Fé e Conhecimento que se fundamentam na esperança da vida eterna, a qual o Deus que não mente prometeu antes dos tempos eternos’. - Tito 1:2

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias