Home / Política

POLÍTICA

Apuc defende aulas online e quer passaporte na PUC

Em pedido à administração da PUC Goiás, a Associação dos Professores da PUC Goiás (Apuc) solicitou que o retorno às aulas presenciais na universidade seja adiado por causa do novo recorde de casos diários de Covid-19. Somado ao estado de alerta da pandemia, a entidade reafirmou, também, a preocupação com o surto atual e incomum de Influenza H3N2 em pleno verão, além do aumento dos casos de Dengue e Chikungunya, o que reforça a preocupação com a saúde de docentes, funcionários e estudantes. A Apuc manteve ainda a reivindicação de que a administração superior da PUC Goiás realize ampla campanha de vacinação junto à comunidade puqueana de Covid e Influenza, bem como testagem gratuita e periódica de Covid. A entidade solicitou, também, que, a exemplo da Universidade Federal de Goiás, a administração superior da PUC Goiás discuta a elaboração de uma portaria para regulamentação da exigência do comprovante de vacinação contra a Covid (Passaporte da Vacina), reivindicação conjunta da Apuc, Associação dos Servidores da PUC Goiás e Diretório Central dos Estudantes da PUC Goiás.

Café da Manhã

Já eleito
A imprensa brasileira não vê o presidente Jair Bolsonaro reeleito. A maioria das notícias já coloca Lula (foto) como o próximo presidente do Brasil e Jair Bolsonaro praticamente fora do cargo.

Foco
As notícias sobre Lula, boa parte delas, versa sobre os seus projetos ou o que ele deverá fazer para recuperar a economia. Nas sobre Bolsonaro, apenas o que o incrimina…

100% elétrico
Miguel Angelo Pricinote, coordenador do Mova-se Fórum de Mobilidade, fez uma viagem experimental no ônibus articulado 100% elétrico da empresa que entrou em fase de testes em Goiânia.

Doentes
Gente que desejou ou que comemorou a morte do ‘guru’ do bolsonarismo, o escritor Olavo de Carvalho, é porque está doente mesmo.

Retorno
Isso não é coisa de verdadeiros ‘cristãos’. Quem deseja o mal
para os outros, cuidado, ele sempre volta para si!

Ciência
Goiás sedia o principal congresso científico de Câncer de Mama do País. A atual edição do Brazilian Breast Cancer Symposium (BBCS) será entre os dias 12 e 14 de maio, de forma online e gratuita. O público-alvo são todos os profissionais que atuam no tratamento contra o
Câncer de Mama.

Inscrições
Ainda há tempo para os interessados inscreverem os trabalhos, cujo prazo se encerra em 18 de março. O mastologista Ruffo de Freitas Júnior está à frente do BBCS. Além do Brasil, participantes de outros 22 países já marcaram presença. Inscrições no https://2022.bbcs.org.br/.

Pandemia
A coisa tá pegando. As UTIs pediátricas estão quase todas lotadas em muitos estados. Razão?! O avanço da Covid entre as crianças…

Antiguidades com descontos
Até o dia 31 de janeiro, o Antiquário Brechó Goiano oferece aos clientes 10% de desconto em todas as suas peças e frete grátis para todos os bairros de Goiânia. O desconto é para pagamento à vista, seja em dinheiro, cartão de débito ou PIX. Referência no ramo de antiguidades em Goiânia, o estabelecimento conta com móveis, esculturas, quadros, itens de decoração e antiguidades diversas. O Antiquário Brechó Goiano fica na Rua 3, nº 13, no Setor Central, em frente à Praça Dr. Borges dos Santos Dias, próximo à Avenida Anhanguera.

Painel do Cidadão na Plataforma Expresso
A Plataforma Expresso (expresso.go.gov.br) passa a contar com o Painel do Cidadão, novo recurso em que o cidadão tem visão de todos serviços públicos estaduais utilizados por ele. O painel tem a dinâmica de apresentar dados conforme o perfil do usuário, de forma individualizada, facilitando ainda mais o processo de informação. O acesso é aberto automaticamente após o login (entrar com o Gov.br) e está disponível, também, no menu de Usuário na opção ‘Painel do Cidadão’. A ferramenta mostra, por exemplo, informações sobre sua conta na Saneago com histórico de consumo, faturas pagas e em aberto, ou próximas ao vencimento e emissão de segunda via de contas, entre outros dados.

Há mais de 7 décadas reconhecido nacional e internacionalmente pelo compromisso com a sustentabilidade, o Laboratório Teuto Brasileiro lançou o projeto ‘Teuto Máximo Sustentável’, pautados pela política de Governança Ambiental, Social e Corporativa (ESG), se tornando a primeira indústria farmacêutica do Distrito Agroindustrial de Anápolis (DAIA), em Goiás, a utilizar o Gás Natural Liquefeito (GNL) como fonte de energia limpa.

Uma notícia que não deixa de assustar o mundo: um dos foguetes, já no espaço, do megaempresário Elon Musk vai se chocar com a Lua no próximo dia 4 de março.

Com extensão dos serviços da CEF, as agências lotéricas cometem um erro crasso: não aceitam pagamentos de Darfs.

A não eliminação da cantora Naiara Azevedo do primeiro paredão do BBB revela uma coisa: a maioria dos telespectadores do programa parece ser sádicos. Adora sofrer: fala mal da cantora, mas quando pode agir, age ao contrário.

‘Certa vez quando terminou de comer e beber em Siló, estando o sacerdote Eli sentado numa cadeira junto à entrada do santuário do Senhor, Ana se levantou e, com a alma amargurada, chorou muito e orou ao Senhor’. - 1 Samuel 1:9-10

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias