Home / Política

POLÍTICA

Painel: debate sobre atuação de educadores no processo eleitoral

A educação, a ciência e a pesquisa salvam vidas e transformam realidades de pessoas, famílias, comunidades, economias, culturas e nações. Com base nessa realidade, Edward Madureira, ex-reitor da UFG e Jerônimo Rodrigues, ex-reitor do IFG preparam a realização do 1º Painel Eleições 2022 Em Defesa da Educação, Ciência e Tecnologia, a ser realizado na próxima quinta-feira (27), às 19 horas, por videoconferência. Madureira será o mediador.

Vão participar nomes educadores e pesquisadores renomados do país, como Ana Lúcia Almeida Gazolla (ex-reitora da UFGM e ex-presidente da Andifes), Helena Nader (ex-vice-presidente da ABC e ex-presidente da SBPC, Iago Montalvão, ex-presidente da UNE, Renato Ribeiro, presidente da SBPC e ex-ministro da Educação, Sergio Machado Rezende, ex-ministro da Ciência e Tecnologia, entre outros.

Edward Madureira sustenta que para se assegurar políticas públicas nas áreas de educação, ciência e tecnologia é necessário que existam representantes comprometidos com essas pautas, não apenas no Poder Executivo, mas, também, no Congresso Nacional, nas assembleias legislativas estaduais e câmaras municipais “Precisam ter uma bancada de defesa da educação, da ciência, tecnologia e inovação e da democracia”

Jerônimo Rodrigues, ex-reitor do IFG, diz que não se pode mais adiar as transformações que garantam o desenvolvimento sustentável com justiça social no Brasil. “Isso exige que busquemos representantes comprometidos com essas pautas não apenas no poder Executivo, mas também no Legislativo federal e estadual. Isso é defender também a democracia”.
Líderes na luta pela educação, ciência e tecnologia se dispõem a disputar mandatos eletivos no pleito deste ano, em diversos estados, inclusive em Goiás.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias