Home / Política

POLÍTICA

Goiás é destaque nacional pela redução da violência

As redução da violência, no número de assassinatos no Brasil, ganhou destaque no noticiário nacional durante divulgação, na última segunda-feira, de um levantamento realizado em todos os estados do País, incluindo o Distrito Federal. Os números fazem parte do levantamento, que integra o Monitor da Violência, parceria do portal de notícias G1 e o Núcleo de Estudos da Violência da Universidade de São Paulo (NEV-USP), além do Fórum Brasileiro de Segurança Pública. Segundo os números, realizados em todos os estados, as grandes reduções aconteceram no Acre (38%), Sergipe (26,1%), Distrito Federal (20,5%) e Ceará e Goiás (ambos com redução de 18,3%). Os dados revelam ainda que a redução dos crimes contra a vida no estado do Acre chegaram a 58%. Já em Goiás, 45%; em Sergipe, 43%; no Distrito Federal, 37%; e, por fim, em 29% no Ceará. O levantamento foi publicado nesta segunda-feira no G1. Segundo matéria do portal, em uma de suas manchetes, a ‘queda de assassinatos mostra que estados reagiram e colocaram em prática programas de enfrentamento à violência’.

Café da Manhã

Estranho?!
Muitos estranharam a visita do vereador Carlos Bolsonaro (foto) à Rússia, país considerado por muitos como território dos hackers e dos QGs produtores de fake news.

Investigação
Tanto que o senador Randolfe Rodrigues (Rede) oposição a Bolsonaro, entrou com pedido de investigação sobre a viagem do filho do presidente.

Justificativa
‘Precisamos investigar o fato de que em ano eleitoral os integrantes do gabinete do ódio viajaram para a Rússia, país acusado de tentar interferir em eleições, como nos EUA, e se eles foram ter contato com grupos que atuam nas redes sociais’, afirma Randolfe.

Pandemia
Podem escrever: com a fornicação do Carnaval, os casos de Covid-19, inclusive, com o aumento de mortes, vão disparar no Brasil.

Não presta
Se tem uma coisa que parte do brasileiro gosta é do que não presta. E um lado do nosso Carnaval não foge à regra.

Aglomeração
As aulas presenciais voltaram às faculdades particulares, mas nada de fiscalização. Nadica de nada de uma fiscalização do MEC. Tem salas, cubículos, com mais de 50 alunos e se for por aglomeração, sem ventilação, a Covid-19 vai nadar de braçada.

Omissão
O problema não é nem o desrespeito às normas, mas a falta de fiscalização!!

Aguaceiro
O alagamento de parte do Conjunto Caiçara revela a falta de planejamento de alguns moradores que insistem em construir em áreas de risco.

Alagamentos
Antes, o problema se concentrava na Vila Roriz, à margem do Rio Meia Ponte. Verbete do Wikipédia, Vila Roriz é conhecida lexicamente pelo seu histórico de alagamentos.

Festival Steak em abril próximo
A Abrasel-GO lançou o circuito de eventos gastronômicos que será realizado agora em 2022. O Festival Steak de churrasco artesanal será o primeiro deles e acontece de 7 a 10 de abril. Para o evento, muita regionalidade explorando os vários tipos de preparo do churrasco. Serão oferecidos cursos e workshops para os amantes de carne na brasa e muita música. No registro, Danillo Ramos (presidente da Abrasel), Fabricia Calixto (CEO da FCB Entretenimento) e Wagner Ferreira (Head Comercial - Ambev). O registro é de Luciano Ohya.

ABC ganha novo estúdio-auditório
Um novo estúdio-auditório com função multimídia, que servirá às rádios Brasil Central AM e RBC FM, e, também, à TV Brasil Central, está sendo preparado para funcionar no mês que vem. Ele já existia, mas estava com vários problemas que impediam seu funcionamento. Agora está sendo reformado e adequado ao padrão de estúdio multimídia inaugurado na gestão do atual do presidente da Agência Brasil Central (ABC), Reginaldo Júnior.

Nóys É Nóys no Metropolitan
Liderado pelo cantor, compositor e humorista Xexéu (foto), o Quarteto Nóys É Nóys será a atração do Metropolitan Mall, nesta quinta-feira. O grupo, que ‘explora águas mais profundas de nossa MPB com um ar jazzístico nas interpretações’, se apresenta a partir das 19h no polo gastronômico do complexo, que fica na Avenida Jamel Cecílio, 2.690, no Jardim Goiás. A entrada é free.

Quem trocou de idade ontem foi o agropecuarista Fause Musse (foto), uma dos grandes reforços do CRER. Musse completou 91 anos de humildade e de muita lucidez. Para os amigos, o melhor amigo. Para os familiares, um homem honrado e com grande disposição para estar sempre ajudando o próximo.

A Lei Aldir Blanc aprovou um cem números de projetos que, ao senso comum, acabam fugindo do tema ‘Cultura’ e beiram mais ao tema ‘Entreternimento e Lazer’.

A Máscara de Cílios Make B. Scandallashes, do Boticário, é uma aposta para quem procura por cílios escandalosos. Ela apresenta a combinação de fórmula, aplicador e embalagem para um olhar expressivo e garante fios 38 vezes mais volumosos, alongados e curvados, garante a fabricante.

‘Ele respondeu: ‘Se vocês tiverem fé do tamanho de uma semente de mostarda, poderão dizer a esta amoreira: ‘Arranque-se e plante-se no mar’, e ela lhes obedecerá’. - Lucas: 17.6

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias