Home / Política

POLÍTICA

Justiça decide se Eurípedes Júnior fica na presidência

O Pros enfrenta um processo de judicialização para a destituição do atual presidente da Direção Nacional, Eurípedes Júnior. A questão está em trâmite na 8ª Turma da Vara Cível do Distrito Federal e já conta com o voto favorável do relator, o Desembargador Diaulas Costa Ribeiro. A informação é do Jornal Opção Online.

Até a decisão “final”, o partido conta com dois grupos que tentam dirigir a sigla: o próximo a Eurípedes Júnior e o vinculado a Marcus Holanda, que foi eleito para assumir a Comissão Executiva Provisória em janeiro de 2021, junto com o processo de destituição do goiano.

Atualmente como “presidente de fato”, Eurípedes está confiante de que houve fraude na convenção que culminou na destituição dele. Isso porque, a eleição aconteceu sem a participação de um postulante à presidência e que não esteve filiado à sigla. Segundo ele, o que tem acontecido dentro do partido é uma “tentativa de golpe” que tem chances remotas de se concretizar. O grupo de Holanda, no entanto, acredita que a Justiça deve destituir Eurípedes.

De acordo com o vice-presidente da Comitiva Provisória, Amauri Pinho, que também é advogado de Holanda neste caso, a convocação da convenção seguiu todas as normativas legais para destituir Eurípedes do poder da sigla, cumprindo a regra constitucional que exige que um quinto dos convencionais para poder convocar uma convenção partidária, tudo dentro da legalidade. A questão segue em julgamento, que iniciou no dia 9 de fevereiro e deve terminar somente no dia 8 de março, quando acredita que Holanda deve assumir o posto.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias