Home / Política

POLÍTICA

Bolsonaro: apoio para Vitor Hugo na disputa em Goiás

O presidente Jair Bolsonaro (PL) definiu o apoio à pré-candidatura do deputado federal Vitor Hugo ao governo de Goiás às eleições de 2 de outubro, descartando qualquer aproximação com o prefeito de Aparecida de Goiânia Gustavo Mendanha (sem partido). O presidente respaldou também o projeto do empresário e ex-senador Wilder Morais de concorrer ao Senado Federal.

Bolsonaro se reuniu, ontem de manhã, no Palácio do Planalto com Major Vitor Hugo, Wilder de Morais e com o senador Vanderlan Cardoso (PSD), deputada federal Magda Mofatto, presidente do PL goiano Flávio Canedo e o presidente nacional do partido Valdemar Costa Neto.

"Cabe a mim obedecer a ordem do presidente da República", disse Flávio Canedo, que articulava o apoio à pré-candidatura do prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (sem partido). Segundo Flávio, o presidente alegou "lealdade e amizade" com Vitor Hugo e disse que ele tem condições de fazer um bom governo em Goiás. "Fomos voto vencido. A decisão do presidente é mais forte", disse Flávio Canedo.

Vitor Hugo tinha expectativa de ter a candidatura anunciada no domingo, em evento de lançamento do projeto de reeleição do presidente Bolsonaro, mas a decisão foi adiada diante das pressões dos bolsonaristas ligados a Gustavo Mendanha, como os deputados federais Magda Mofato e Professor Alcides.

Major Vitor Hugo teve a ficha de filiação ao PL abonada por Jair Bolsonaro e deixou o gabinete do presidente para gravar vídeo em que comunica a sua pré-campanha ao Palácio das Esmeraldas.

Ficha assinada
“Eu sou o pré-candidato ao governo do estado de Goiás pelo PL, partido do presidente. Estou com a ficha de filiação assinada, abonada pelo presidente pelo presidente Valdemar e pelo presidente Flávio Canedo. Assinada pelo presidente Jair Messias Bolsonaro e também pela deputada Magda Mofatto”, declarou. O deputado, inclusive, informou que Wilder Morais foi oficialmente escolhido para compor a chapa como pré-candidato ao Senado.
A expectativa era que Vitor Hugo tivesse se filiado ao partido durante o evento “Filia Brasil”, realizado neste domingo, 27, onde compareceu ao lado de Bolsonaro e Wilder. Lá, os ministros Marcos Pontes e João Roma chegaram a integrar o Partido Liberal.

Wilder Morais
O empresário e ex-senador Wilder Morais vai trocar o PSC pelo PL para postular a vaga de senador, na chapa de Major Vitor Hugo.Wilder foi secretário de Indústria e Comércio no governo Ronaldo Caiado e, em 2018, ficou em terceiro lugar na disputa por duas vagas ao Senado –os vencedores foram Vanderlan Cardoso e Jorge Kajuru, Major Vitor Hugo, Wilder Morais, Magda Mofatto e Flávio Canedo vão se dedicar nesses dias que faltam para o encerramento da “janela” para buscar filiações de deputados estaduais e deputados federais para o PL, visando o fortalecimento das chapas proporcionais.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias