Home / Política

POLÍTICA

Neto de Mauro Miranda e Jamel Cecílio, Felipe Cecílio chega ao MDB para disputar eleição de deputado federal

Com a ficha de filiação devidamente abonada pelo presidente estadual do MDB, ex-deputado federal Daniel Vilela; pelo avô, ex-senador Mauro Miranda; e pelo ex-deputado federal Pedro Chaves; o jovem Felipe Cecílio, 21, agora integra oficialmente os quadros do MDB, partido pelo qual vai concorrer a uma vaga na Câmara dos Deputados nestas eleições de 2022.

Na reunião que promoveu para assinar a filiação e detalhar seu projeto político, Felipe, que está cursando Administração de Empresas na Fundação Getúlio Vargas e Direito no Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais, falou de temas pertinentes à juventude, como geração de empregos e qualificação profissional, mas também sinalizou que se eleito for, vai trabalhar pela sociedade como um todo.

Falou ainda de “renovação política”, mas contextualizando que o termo vai além de um mero slogan, e inclui mudanças reais nas práticas políticas, “priorizando o trabalho em detrimento dos meros discursos” e “legislando com responsabilidade”. Mas tudo isso sem deixar de olhar para o legado deixado por grandes líderes emedebistas, como Iris Rezende e Maguito Vilela, e o próprio avô, Mauro Miranda, que além de senador da República, também foi deputado federal constituinte e presidente do extinto Dergo – Departamento de Estradas e Rodagem de Goiás.

“Meu avô me deu o maior presente que um homem poderia dar a outro homem, que é seu tempo e sua disposição”, disse Felipe, em referência ao apoio que Mauro tem dado à postulação do neto. “Tenho muita garra e estou entusiasmado. E ao mesmo tempo, extremamente cauteloso. Acredito que é possível, como bem disse meu avô Jamel Cecílio, andar pelo ‘pântano da política sem sujar as bordas das calças”, disse o jovem, mencionando aquele que, em Goiás, foi empresário, pecuarista, prefeito de Anápolis e deputado federal.

“Seremos muito bem representados no Congresso Nacional. Felipe é fruto de toda esta agitação da sociedade que anseia por agentes públicos que pratiquem a boa política”, disse o presidente do MDB em Goiás, ex-deputado federal Daniel Vilela. “Ele tem sensibilidade para ajudar as pessoas e uma vontade imensa de executar”, ressaltou Mauro Miranda.

Além de sua família e correligionários, também marcaram presença o ex-deputado federal Leandro Vilela e o prefeito de Orizona, Felipe Dias (MDB), que já externalizou apoio à pré-candidatura de Felipe.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias