Home / Política

POLÍTICA

OVG celebra ‘Mês da Mulher’ com empresárias goianas

A presidente de honra da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) e coordenadora do Gabinete de Políticas Sociais (GPS), primeira-dama Gracinha Caiado, recebeu ontem, no Palácio das Esmeraldas, cerca de 120 empresárias goianas e de outros Estados que atuam nos mais diferentes setores. O evento organizado junto ao titular da Secretaria do Estado de Indústria, Comércio e Serviços (SIC), Joel Sant’Anna, homenageou o protagonismo feminino no setor privado durante o mês da mulher e discutiu ações empresariais e sociais do Estado.

Durante fala, a primeira-dama destacou a importância do empreendedorismo feminino e a força da mulher na economia do Estado. “Acredito que, em qualquer que seja o segmento, o empreendedorismo feminino representa desenvolvimento econômico, vanguarda, coragem e inovação. É por isso que acredito que mulheres empreendedoras têm uma visão de negócio diferenciada e cumprem um papel social extremamente relevante”, afirmou Gracinha.

“Tenho a consciência de que, quando estamos em lugares de poder, somos muito mais cobradas do que os homens. Mas, ao participar de encontros como este, com mulheres competentes, engajadas e empreendedoras, tenho cada vez mais certeza de que, apesar das dificuldades encontradas, podemos estar onde desejarmos”, completou ao afirmar que a livre iniciativa sempre esteve entre suas principais defesas.

O governador Ronaldo Caiado fez questão de comparecer ao evento no Palácio das Esmeraldas para reforçar o agradecimento pelas parcerias firmadas com o setor privado. Ao citar programas de transferência de renda importantes, como o Bolsa Estudo e o Mães de Goiás, Caiado afirmou às empresárias que a gestão trabalha para que os goianos deixem a pobreza, promovendo, assim, a emancipação social.

“Quando você faz transferência de renda, você precisa pensar na emancipação dessa pessoa. E qual é a maneira de interromper o ciclo da pobreza? Isso para mim é muito claro e não faço disso frase de discurso. Eu já fui professor e posso dizer: o que a gente evolui com a Educação é algo inimaginável. Não se faz tudo sozinho e tudo de uma vez, mas estamos sempre avançando, levando mais dignidade a quem precisa”, comentou.

O governador ainda citou investimentos do Governo de Goiás em Educação, por meio do programa Bolsa Estudo, que concede R$ 100 por mês a todos os estudantes do Ensino Médio, compra de Chromebooks para alunos da 3ª série do Ensino Médio, reforma e compra de equipamentos para todas as unidades escolares, bem como a aquisição de uniforme, mochila, tênis e material escolar completo para todos os alunos da rede estadual.

Durante discurso, o secretário de Indústria e Comércio contou que o encontro desta segunda-feira reforça o compromisso do governo estadual com o setor privado em uma parceria que tem dado muitos frutos. “Hoje, Goiás tem recorde na taxa de exportações e milhares de novas carteiras assinadas todo mês. Isso tudo porque o governador fez e faz o seu dever de casa. Hoje, o Estado está com as contas equilibradas e no caminho do desenvolvimento. E, sem sombra de dúvidas, todas vocês, empresárias aguerridas, fazem parte desta trajetória”, afirmou.

Presente no encontro, a empresária do ramo de joias Carla Amorim narrou que é com muita satisfação e alegria que soube dos avanços do Estado de Goiás. Durante sua fala, Carla também reforçou o papel importante das mulheres na economia brasileira. “As mulheres alcançam êxito em tudo que se propõem a fazer, com firmeza e ao mesmo tempo com leveza. Parabéns a todas vocês”, afirmou. Convidada de honra, a viúva do ex-vice-presidente do Brasil Marco Maciel e sogra do secretário Joel Sant'Anna, Ana Maria Maciel, parabenizou Gracinha Caiado por fazer a gestão da área social do Estado com tanto empenho e dedicação. “Mulheres podem e são grandes lideranças. Somos 51% da população brasileira e nossas decisões são importantes e ajudam a definir os rumos do nosso País”, afirmou.

Diretora-geral da OVG, Adryanna Melo Caiado convidou todas as empresárias presentes a participarem da corrente do bem promovida pela organização, que, desde 2019, soma mais de 12 milhões de atendimentos. “Hoje, graças ao trabalho da primeira-dama e do governador, atendemos nos 246 municípios aqueles goianos que mais precisam. Convido vocês a fazer parte da família OVG, essa organização tão linda, fundada e administrada majoritariamente por mulheres.”

Também participaram do evento o prefeito de Jaraguá, Paulo Vitor Avelar; o prefeito de Anápolis, Roberto Naves; a primeira-dama de Anápolis, Vivian Naves; e a procuradora-geral do Estado, Juliana Diniz.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias