Home / Política

POLÍTICA

Rodrigo Mendonça, fala sobre gestão de Cachoeira Alta: ‘‘O ano de 2021 foi desafiador’’

O prefeito de Cachoeira Alta, Rodrigo Mendonça (PDT), concedeu uma entrevista exclusiva ao Diário da Manhã onde falou sobre a gestão da cidade em seu primeiro ano como prefeito.

Rodrigo comenta que 2021 foi um ano desafiador, que foi necessário se desdobrar em várias áreas, seja com a saúde quanto economia para trazer o melhor para a sua população. E salientou que sua passagem pela secretária de saúde o ajudou a ter uma visão a mais sobre a pandemia.

‘‘Em janeiro, já editamos o primeiro decreto de restrição da COVID-19, porque havia de novo uma segunda onda vindo de Manaus, fazendo o mesmo trajeto, então já começamos criar decretos restritivos. Pela minha experiência já via na lá frente o que iríamos passar e pensar em maneiras de como atuar na gestão’’

Durante a campanha Rodrigo, trabalhou com uma proposta de governo que era muito emblemática, a criação do auxílio ‘‘Cartão Auxilio do Bem’’, que se transformou em ‘‘Auxílio Municipal Emergencial’’.

‘‘Aprovamos isso na câmara e fizemos o nosso dever de casa em termo de contensão de despesas. Nós canalizamos isso para ajudar quem estava passando fome. Conseguimos levar até mil famílias, duzentos e vinte reais de ajuda mensal durante seis meses’’.

Rodrigo Mendonça

Com sua experiência como secretário da saúde, também organizou um hospital que tinha apenas dois leitos de isolamento e aumentou para dez leitos. Através de um aluguel de comodato, inseriram ventiladores, catetes de fluxo em prol do suporte ao paciente enquanto não era remanejado para uma UTI que não é uma realidade de Cachoeira Alta.

‘‘No início de 2022, recebemos vários elogios dos comerciantes, que na época ficaram de cara virada pelos comércios terem que ser fechados, restringindo pessoas, os bares em alguns momentos foram fechados. As pessoas tiveram a circulação diminuída. Não fizemos nenhum lockdown’’

Rodrigo, Prefeito Revelação do PDT

Dentre as ideias propostas e cumpridas, Rodrigo, recebeu o prêmio de Prefeito Revelação do PDT pelas ideias inovadoras durante a pandemia, enfrentando frente a frente os problemas. Ganharam também o Jovem Estagiário Municipal, onde ajudava na renda familiar.

E as comemorações não foram deixadas de lado, no ano de 2021, em um período que estava vencendo a pandemia, com comemorações do dia das crianças, aniversário da cidade com show ao vivo, com o uso da máscara.

O ano de 2022 é um ano de retomada, seja da geração de emprego quanto o crescimento da cidade. E o turismo é uma aposta forte na cidade. Enquanto atividade econômica integra o setor terciário, e vem apresentando um crescimento expressivo em todo o mundo.

A motivação das viagens e das atividades turísticas abrange um espectro muito amplo que vai do lazer e recreação à saúde.

‘‘Nós temos uma área de lagos muito grande, temos a barra dos coqueiros que podemos usar para fazer, por exemplo, pequenos balneários. Temos um complexo de pequenas cachoeiras que podemos usar como trilhas, e é nesse caminho que eu quero trabalhar’’

Por fim, o prefeito Rodrigo conta que fez um desafio aos moradores em transformar Cachoeira Alta na capital da moda fitness, com um ligamento ao turismo e esportes. Formando as costureiras em busca do engajamento com empresas do meio da moda, assim, expandindo e crescendo o município.

Leia também:

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias