Home / Política

POLÍTICA

Lincoln Tejota comemora atuação do Goiás de Resultados no crescimento da criação de empregos formais no Estado

O vice-governador Lincoln Tejota, que coordena o Programa Goiás de Resultados, comemorou o crescimento de 1.239% na geração de empregos no Estado em 2021. Foram 110.787 novas vagas em 2021, enquanto no ano de 2020 foram 8.272 novos postos de trabalho. Tejota destacou a importância dos novos postos para a retomada econômica, minimizando os efeitos negativos causados pela pandemia de Covid-19. Com os números, Goiás é o estado da região Centro-Oeste que mais gerou vagas formais de trabalho e alcançou o 6º lugar no ranking nacional.

“Nosso Estado está no rumo certo. Como vice-governador e coordenador do Goiás de Resultados, que tem trabalhado em conjunto com as pastas para fazer com que os projetos sejam bem-sucedidos, fico extremamente orgulhoso de ver como nosso empenho tem gerado bons frutos aos goianos”, ressaltou.

O Goiás de Resultados atua de modo que proporciona mais sinergia e integração entre os órgãos estaduais, gerando mais eficiência e economicidade para a gestão pública. A geração de novos postos de trabalho está sendo trabalhada em parceria com a Secretaria de Indústria, Comércio e Serviços (SIC), no projeto que trata da atração de novos negócios com a incrementação do volume financeiro referente à atração de investimentos e negócios.

“É isso que me motiva todos os dias: trabalhar pelo nosso Estado e assegurar políticas públicas que realmente façam a diferença na vida dos cidadãos. Ações inteligentes foram fundamentais para driblar o momento difícil e reestruturar nossa cadeia produtiva. A pandemia está no fim, e me orgulho de sairmos na frente nessa retomada econômica”, afirmou.

O Programa atua diretamente com 34 secretarias no desenvolvimento de mais de 100 projetos, que visam otimizar o serviço público para melhorar a vida dos goianos.

Leia também:

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias