Home / Política

POLÍTICA

Caiado inaugura sexta policlínica e consolida regionalização da saúde

O governador Ronaldo Caiado entrega nesta quarta-feira, 11, a Policlínica Rio Vermelho, que oferta atendimento em 21 especialidades médicas e exames laboratoriais e de imagem, além de Centro de Especialidades Odontológicas e assistência em saúde mental.

Formosa, Posse, Goianésia, Posse e São Luis de Montes Belos têm suas unidades.

Conforme a Secretaria Estadual de Saúde (SES), os investimentos do Estado são de R$ 10,3 milhões. O evento será realizado na Avenida Nossa Senhora Aparecida, Fazenda Três Palmeiras (antiga estrada vicinal).

O governador Ronaldo Caiado projeta outras unidades no Estado e defende a descentralização como estratégia de saúde pública. Para o governador, é preciso acabar com a “era da ambulancioterapia”, em que as cidades mandam seus pacientes em ambulâncias para os grandes centros numa verdadeira aventura em que muitos não sobrevivem.

A unidade de Goiás já está em serviço. “Meu compromisso de só inaugurar obras em funcionamento e acabar com aquele pesadelo que abatia sobre os goianos. Ninguém acreditava mais em inauguração”,

Agenda
Em seguida, às 11h20, será entregue à população o 6º Comando Regional Bombeiro Militar, na Rua 15 de Novembro, nº 10, no Centro da cidade. Além da reforma da unidade, a corporação recebeu R$ 114 mil em equipamentos de proteção individual (EPIs). Às 12h25, Caiado fará o descerramento da placa de inauguração da duplicação de trecho da GO-070.

Já na cidade de Jussara, no início da tarde, o chefe do Executivo vai entregar uma máquina de corte e costura do modelo Audaces, que deve beneficiar o arranjo produtivo local de moda.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias