Home / Política

POLÍTICA

Meirelles troca projeto eleitoral de Goiás por SP

O ex-secretário da Fazenda e Planejamento de São Paulo, Henrique Meirelles (,ex-PSD, agora União Brasil), disse que desistiu da candidatura a Senador em Goiás por limitações ao financiamento de campanha e para se dedicar ao projeto eleitoral paulista em que está envolvido. “Conclui que meu papel nacional prevalece e eu tenho condições de fazer mais”, afirmou em entrevista ao programa Chega pra Cá, nesta terça-feira (3), do jornal O Popular, comandado pela jornalista Cileide Alves.

Meirelles é coordenador do plano econômico de governo da pré-candidatura de João Doria (PSDB) à presidência da República e um dos cotados para ser candidato a vice-governador de São Paulo na chapa de Rodrigo Garcia (PSDB). “Tenho, de fato, essa possibilidade de uma candidatura a vice-governador, mas não tenho uma decisão ainda”, disse o ex-ministro da Fazenda, que espera chegar a uma conclusão em 30 dias.

Além do projeto fora de Goiás, o ex-secretário do governo Doria também considerou as mudanças na legislação eleitoral como outro fator que inviabilizou sua candidatura ao Senado. Henrique Meirelles citou suas campanhas para deputado federal em 2002 e presidente da República em 2018, que foram financiadas por ele mesmo, para justificar a decisão. “Eu prefiro assim, tenho condições de fazer isso e não acredito que é uma coisa que tenha qualquer aspecto negativo, desde que esteja dentro da lei, e tem vários aspectos positivos”, disse Meirelles, se referindo ao autofinanciamento de campanha. “O problema é que na legislação deste ano foi estabelecido uma limitação muito rigorosa para a questão do autofinanciamento de campanha. É apenas 10% do limite total, então fica muito dependente de doações, financiamento de terceiros e eu não sou político tradicional”, afirmou.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias