Home / Política

POLÍTICA

Líderes históricos do MDB seguem com Ronaldo Caiado

O governador Ronaldo Caiado (União Brasil) recebeu para um café da manhã, nesta quinta-feira (28/07), no Palácio das Esmeraldas, líderes históricos do MDB goiano que reafirmaram apoio à sua reeleição. O encontro foi organizado por Daniel Vilela, presidente da legenda em Goiás e pré-candidato a vice-governador na chapa liderada pelo atual governador.

Foram recepcionados por Caiado, o ex-governador Naphtali Alves; o ex-senador Mauro Miranda, os ex-deputados Jossivani de Oliveira, Luiz Soyer e Genésio de Barros; o ex-prefeito de Trindade Valdivino Chaves; o ex-prefeito de Inhumas Irondes Morais; além do ex-secretário de governos do partido Clarismino Júnior. O encontro também foi acompanhado por Paulo Ortegal, conselheiro aposentado do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) e que atua na assessoria do governador.

Caiado afirmou que o encontro serve para “convalidar e agradecer” a confiança que vem recebendo do partido desde a disputa ao Senado, em 2014. Em diversas ocasiões, o governador já afirmou que o apoio do MDB foi decisivo para sua eleição ao Senado. Caiado também enalteceu a biografia dos líderes históricos presentes no encontro e disse ter aprendido com o pai que política se faz com políticos. “E aqui estão grandes políticos”, valorizou.

Daniel Vilela destacou que o encontro era importante e emblemático por reunir tantos líderes importantes, que construíram a história do MDB em Goiás. Aos companheiros de partido, o pré-candidato a vice-governador fez questão de frisar a sintonia do partido com Caiado. “O governador tem confiado ao MDB importantes missões”, contou.

Luiz Soyer fez questão de afirmar que o ‘Manda Brasa’, apelido histórico do partido, estava fechado com Caiado e Daniel. O ex-senador Mauro Miranda afirmou que, em princípio, achou a adesão do MDB ao governo intempestiva, mas que agora entende, acredita e que irá trabalhar por ela.

Paulo Ortegal ressaltou que todos os emedebistas históricos estavam felizes com o gesto do governador e estavam ali para reafirmar o comprometimento do partido com a reeleição de Caiado e com a indicação de Daniel Vilela para a vice.

Iris e Maguito
Entre elogios à gestão do governador Ronaldo Caiado e confiança na reeleição, emedebistas relembraram em vários momentos os dois principais líderes do partido em Goiás, os ex-governadores Iris Rezende e Maguito Vilela, que morreram em 2021. Daniel comentou que ali estavam grandes amigos de Iris e Maguito.

Naphtali Alves afirmou que a aliança entre MDB e o atual governador era uma vontade dos dois líderes. Segundo ele, a “a seriedade com que Caiado estava conduzindo os destinos de Goiás” era o argumento principal usado por Iris para afiançar a aliança para 2022.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias